Campus Porto Velho Zona Norte recebe novos alunos

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2016, 11h38 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 09h49 | Acessos: 2173

Aula Inaugural Campus Zona NorteO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no final do mês a aula inaugural dos cursos Tecnólogo em Gestão Pública e Técnico em Administração. Alunos e servidores da unidade e da Reitoria participaram da cerimônia.

O encontro com os novos alunos aconteceu no auditório do campus, com a exposição de temas como material escolar, auxílio estudantil, assistência, entre outros. Em seguida, o público pôde assistir a interpretação musical de alguns estudantes no pátio do campus.

No decorrer da aula inaugural foram destacados alguns pontos importantes para o aproveitamento do curso. “Definir objetivos na nossa vida é uma tarefa complexa. Sair da nossa zona de conforto, abrir mão de um jantar, de um filme, da companhia dos amigos, são alguns desafios que vocês irão enfrentar ao longo do curso. Cabe a cada um de nós perseverarmos no nosso objetivo e também incentivarmos nossos colegas a continuar”, ressaltou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Dauster Souza.

O diretor de ensino, Adriano Dantas, falou sobre o papel da instituição na formação do aluno e do empenho pessoal que cada um deve exercer para se formar satisfatoriamente e ser um profissional de sucesso. “Fornecer a ferramenta do bom ensino depende da nossa instituição. Nós nos comprometemos sempre em oferecer a melhor estrutura educacional aos nossos alunos. Mas o que vocês farão no futuro com o aprendizado adquirido, só depende de vocês”, disse o Diretor.