Campus Porto Velho Zona Norte oferta 898 vagas em cursos de curta duração

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 10h34 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 08h20 | Acessos: 73046

19 10ZN FIC 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, torna pública a seleção de cursistas para a oferta de 10 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) nas modalidades de Educação a Distância (EaD) e presencial. Curso FIC consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Com total de 898 vagas, os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

As vagas estão assim divididas: Gestão de Vendas e Marketing Digital (EaD/160 horas de carga horária total e 200 vagas, neste caso, exclusivas para mulheres, para atendimento ao PPC do curso que foi elaborado para o projeto Empoderamento da Mulher); Gestão de Carreiras (EaD/160 h/200 vagas); Gestão de Pessoas (EaD/160h/200 vagas); Educação Financeira (EaD/40 h/100 vagas); Saberes necessários para a educação do futuro (EaD/40 h/50 vagas); e Contabilidade Básica (EaD/40 h/50 vagas).

Já as vagas para os cursos presenciais são: Cuidados Básicos com Idosos (Vespertino/40 h/20 vagas); Matemática Financeira Básica Presencial (Vespertino/40 h/38 vagas); Estratégias de vendas por mídias sociais e páginas de internet Presencial (Vespertino/40 h/20 vagas); e Empreendedorismo: Mesa Posta e Etiqueta (Vespertino/40 h/20 vagas).

O período de inscrição segue até 24 de outubro de 2022, exclusivamente on-line, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/S51rU84vL3AmYDsr6. A forma de seleção será por sorteio eletrônico.  Para receber certificado ao final do curso é necessário obter no mínimo 75% de frequência, por meio da participação e da realização das atividades, e média igual ou superior a 60%. Conforme o edital, serão destinadas até 10% das vagas para alunos do IFRO. Outras 10% das vagas são destinadas a egressos. E até 80% das vagas, para público em geral. Nos três casos, é necessário o envio de documentos comprobatórios solicitados no edital.

19 10ZN FIC 2

Cada curso tem diferente previsão de início das aulas, conforme cronograma próprio. Os requisitos para inscrição são ter mais de 16 anos; possuir ensino fundamental II completo; possuir um e-mail válido; estar logado em uma conta Google; fazer upload dos documentos listados abaixo e anexar no sistema de inscrição: RG (ou documento oficial com foto); CPF; comprovante de endereço; certificado, diploma, histórico escolar ou declaração escolar que comprove a conclusão da escolaridade devidamente assinada pela escola e sem dependências; e ser morador de Porto Velho/RO, no caso de concorrer a vaga nos cursos presenciais.

Para ler o Edital 37/2022/PVZN-CGAB/IFRO completo acesse este link.