Visita orienta polos EaD sobre estágio

Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2016, 18h41 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h12 | Acessos: 1695

ifro 01A Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade (CIEEC), do Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no final de julho diversas visitas aos polos EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O objetivo foi orientar os coordenadores e tutores quanto aos procedimentos operacionais e administrativos pertinentes ao estágio. Além disso, a coordenação buscou firmar parcerias de estágio para os alunos da instituição no interior do Estado.

Foram realizadas reuniões com diretores, departamentos de extensão e CIEEC de campus onde há polos EaD do IFRO. “Os encontros buscaram aprimorar o fluxo, reduzir custos e melhorar os serviços educacionais prestados pelo IFRO, possibilitando estreitar a relação do discente com as diversas áreas de atuação disponibilizadas no mercado de trabalho”, explicou Adonias Junior, coordenador do CIEEC do Campus Porto Velho Zona Norte.

Segundo ele, durante as reuniões foram coletadas propostas que visam à melhoria do funcionamento do ensino EaD, especificamente quanto às atividades dos tutores orientadores. “Nesta etapa, foram realizadas visitas em cinco polos nas cidades de Ariquemes, Cujubim, Jaru, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná”, ressaltou.

Outras visitas serão realizadas ainda neste semestre buscando atender aos demais polos EaD. “Para garantir a atuação dos alunos no estágio e melhor prepará-los para o mercado de trabalho”, finalizou o coordenador.

Os trabalhos foram realizados durante uma semana, também com o intuito de estabelecer parcerias de estágio para os alunos EaD, através de reunião com empresa do setor varejista da região.

• ifro_01
  • ifro_02