Campus Zona Norte abre 80 vagas em Inglês e Espanhol em Porto Velho

Publicado: Segunda, 19 de Setembro de 2022, 10h05 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2022, 10h17 | Acessos: 54729

20 9ZN IFROO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, publicou edital do processo seletivo para o Curso de Formação Continuada em Inglês II (aulas on-line), Inglês Intermediário II (aulas on-line) e Espanhol Básico I (presencial) do Centro de Idiomas. São 80 vagas ao todo. A forma de seleção será por “Sorteio Eletrônico”, a ser realizado no dia 23 de setembro de 2022.

A modalidade Formação Continuada consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. O período de inscrição está aberto até 22 de setembro de 2022, às 23h59, conforme horário oficial de Rondônia. O local de inscrição é exclusivamente on-line por este link.

Para inscrição, é necessário preencher, assinar e fazer upload da Ficha de Matrícula (Anexo I). No caso dos menores de 18 anos, deve ser preenchida com os dados do menor e assinada pelo responsável. Junto com a Ficha de Matrícula, enviar os seguintes documentos, em formato PDF ou de imagem, com frente e verso sempre que necessário e de forma suficientemente legível: RG (ou documento oficial com foto); CPF; comprovantes de endereço, de escolaridade e outros documentos para comprovação dos requisitos mínimos dos respectivos cursos. Também é necessário possuir um e-mail Google válido e de uso frequente, pois será por ele que as comunicações oficiais serão feitas, como acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e certificação.

Vagas

Serão ofertadas 20 vagas para o curso de Inglês II – Turma A – matutino, das quais 10 vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês I ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte no primeiro semestre de 2022; e 10 vagas para a comunidade externa.

Outras 20 vagas para o curso de Inglês II – Turma B – vespertino, das quais 12 vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês I ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte no primeiro semestre de 2022; e 8 vagas para a comunidade externa.

Para o curso de Inglês Intermediário II, são também 20 vagas, das quais 9 vagas serão destinadas aos estudantes que concluíram o curso de Inglês Intermediário I ofertado pelo Campus Porto Velho Zona Norte no primeiro semestre de 2022; e 11 vagas para a comunidade externa.

E mais 20 vagas para o curso de Espanhol Básico I, todas destinadas para a comunidade externa.

Para ler o Edital 31/2022/PVZN-CGAB/IFRO completo clique neste link.