Campus Porto Velho Zona Norte realiza Feira de Estágio e Negócios 2022

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 13h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 15h27 | Acessos: 87341

ZN Feira de EstágioFoi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, uma ação alusiva ao “Dia do Estagiário”, 18 de agosto. A Feira de Estágio e Negócios é um evento que ocorre anualmente no campus. Neste ano, as atividades foram divididas em dois turnos. Pela manhã, foi realizado no auditório um bate-papo com estudantes do IFRO e de duas escolas da rede estadual de ensino público convidadas (Escolas Lydia Jonhson de Macedo e Governador Paulo Nunes Leal). E no segundo momento, a palestra “Educação Financeira” foi ministrada pelo Professor Alberto Bruno de Oliveira para os estudantes do período noturno.

O evento contou com a presença de professores, gestores do campus, egressos e alunos que já passaram pela experiência de estágio. Na ocasião foram dadas orientações a respeito da importância deste momento na vida dos estudantes e dicas de postura e conduta no ambiente profissional. As empresas Amazonforts e CNA estiveram presentes e também contribuíram com informações relacionadas ao tema. O IFRO também foi apresentado aos alunos da rede pública estadual. Falou-se dos cursos ofertados nos diversos níveis, dos programas de assistência estudantil e de outros benefícios aos estudantes.

Segundo a Chefe do Departamento de Extensão do Campus Porto Velho Zona Norte, Cleonete Martins de Aguiar, esta é uma oportunidade de aproximação com as empresas do estado, “para que os nossos alunos, os egressos e a comunidade externa possam ter contato direto com as empresas, tirar dúvidas e ouvir sobre quais as competências que buscam no perfil profissional. Não só a questão do emprego, mas também sobre a possibilidade de cada um se tornar empreendedor. Uma oportunidade também de gerar um ambiente integrador, gerador de parcerias, oportunidades de estágio para nossos alunos, para que os mesmos possam perceber o estágio como um grande aliado no processo de inserção ao primeiro emprego. Sobre esse processo tivemos depoimentos emocionantes dos egressos, de como o IFRO e o estágio foram importantes para vida pessoal e profissional de cada um”.