Minicurso “Ler, dizer e contar: como formar leitores na escola de educação infantil?” é ministrado em Cacoal

Publicado: Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h12 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 12h12 | Acessos: 78068

Zona Norte Projeto ExtensãoO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, desenvolveu atividade do Projeto de Extensão “Os processos envolvidos no ato de ler” no Centro de Educação Infantil Leãozinho, no município de em Cacoal, no dia 11 de agosto de 2022.

O Minicurso “Ler, dizer e contar: como formar leitores na escola de educação infantil?” teve como objetivo contribuir com a formação continuada de professores para mediarem a relação da criança com o livro. Na ocasião, as professoras tiveram a oportunidade de dialogar sobre: o que é ler, as estratégias de leitura, a diferença entre ler, dizer e contar e estratégias para a contação de histórias.

Segundo a Coordenadora e Ministrante do minicurso, Andreia dos Santos Oliveira, “um dos objetivos do Instituto Federal de Rondônia é desenvolver atividades de extensão e para mim é sempre gratificante conversar com professores sobre estratégias que podem contribuir com a formação de leitores no país, pois sabemos da importância da leitura para a formação de um sujeito crítico”.