Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia inicia aulas com servidores do IFRO

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 09h15 | Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 10h09 | Acessos: 113318

Aula mestrado

O Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia, parceria Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), iniciou as aulas em 20 de junho. A parceria foi assinada em dezembro de 2021 e atende a 14 servidores do IFRO. As aulas foram presenciais e realizadas no Campus Porto Velho Zona Norte, unidade sede da parceria.

O mestrado prevê atividades presenciais durante todo o ano de 2022. O Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (MPGE), do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Estratégia (PPGE/UFRRJ) tem sede no Campus Seropédica da UFRRJ.  O curso foi aprovado pela CAPES no ano de 2002, tem 19 anos de atuação. Em suas diretrizes, o programa tem como finalidades desenvolver profissionais capazes de realizar pesquisas no campo da gestão, articulando bases científicas, tecnológicas e técnicas de gestão aplicadas à resolução de problemas e demandas de organizações públicas e privadas; e oportunizar a construção de tecnologias, metodologias e técnicas de trabalho, gestão e estratégia inovadoras a partir da interação e do diálogo entre conhecimentos científicos, práticas de mercado e organizacionais.

A parceria entre IFRO e UFRRJ visa a ampliação da formação dos servidores em nível stricto sensu e o atendimento à política de capacitação dos servidores do IFRO, em especial a qualificação de servidores, com atuação principal em funções administrativas. Está atrelada à formação de profissionais na área de gestão e estratégia/administração do IFRO, principalmente pelas linhas de atuação institucional e cursos oferecidos à comunidade pela instituição, além da formação de quadro docente qualificado que possa atuar em propostas futuras de pós-graduação pelo IFRO.