Campus Porto Velho Zona Norte torna público edital de seleção para 95 vagas em cursos de inglês

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h10 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h10 | Acessos: 138714

Cursos FIC INGLES EaD edital 17 2022Aberta a seleção para os cursos de línguas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte. São 95 vagas ofertadas para aulas a distância, no processo seletivo para os cursos de Formação Continuada de Inglês I – EaD (Turmas A e B), Inglês Instrumental – EaD, Inglês Intermediário I – EaD do Centro de Idiomas da unidade. O período de inscrição segue até 11 de abril de 2022, às 23h59, horário oficial de Rondônia, exclusivamente via Formulário Eletrônico on-line.

São ofertadas 20 vagas para o curso de Inglês Básico I – Turma A – matutino, das quais 15 vagas serão destinadas aos estudantes e/ou servidores do IFRO e 5 vagas para a comunidade externa.

Mais 20 vagas para o curso de Inglês Básico I – Turma B – vespertino, com 15 vagas para estudantes e/ou servidores do IFRO e 5 vagas para a comunidade externa.

Para Inglês Intermediário I, a turma é destinada aos servidores do IFRO Zona Norte e Reitoria, sendo 15 vagas em que é necessária a apresentação de certificados ou declarações constando o término do curso de inglês básico.

E há 20 vagas para o curso de Inglês Instrumental, das quais 5 vagas serão destinadas aos estudantes e/ou servidores do IFRO e 15 vagas para a comunidade externa.

A modalidade Formação Continuada consiste na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição. A forma de seleção será por Sorteio Eletrônico, a ser realizado dia 14/4. O início das aulas será em 2 de maio de 2022, pela Moodle – AVA/IFRO ou conforme o planejamento do campus.

Para concorrer a um dos cursos ofertados, é necessário que os candidatos tenham a escolaridade e a idade mínima exigida para o ingresso no respectivo curso, conforme o edital; esteja logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição; bem como possua e-mail Google para contato e recebimento das informações; e tenha acesso à internet como meio de poder acompanhar as atividades do curso.

Centros de Idioma do IFRO

O Centro de Idiomas foi criado pela Resolução 70/2016/CONSUP/IFRO, com a missão de “promover aos discentes, servidores, pesquisadores e comunidade externa a oportunidade de adquirir conhecimentos em outras línguas e participar de atividades culturais, científicas, técnicas e pedagógicas inerentes à internacionalização. Busca-se, com esta iniciativa, a preparação fundamentada de recursos humanos que estejam aptos a se comunicar com fluência na língua alvo desejada para cada situação”.

São objetivos dele: capacitar os servidores e os discentes em uma ou mais línguas adicionais, visando à mobilidade acadêmica e à cooperação internacional (transferência de tecnologia, pesquisa, produção acadêmica, desenvolvimento de patentes e metodologias, entre outros), nas modalidades presencial, semipresencial, a distância e autotreinamento; preparar estudantes e servidores para a participação em programas de Ensino, Pesquisa e Extensão no exterior e para a concorrência de bolsas para estes estudos; ofertar cursos com modalidades diversificadas dependendo do objetivo do estudo instrumental, regular, conversação, prática da escrita, preparatório para exames de proficiência etc. – trabalhando uma ou mais habilidades da língua (leitura, escrita, fala e compreensão da fala).

Para ler o Edital 17/2022/PVZN-CGAB completo, clique neste Link.