Prorrogadas até dia 11 as inscrições dos projetos de música e artes do Campus Porto Velho Zona Norte

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h40 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h44 | Acessos: 118719

Cores em ação 3O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, prorrogou até 11 de abril de 2022 a seleção de alunos para os projetos de extensão via educação a distância (EaD) “Música no IFRO 3” e “Cores em Ação 3”. A inscrição e os cursos são gratuitos. São 40 vagas para as aulas de música e mais 15 vagas para as de artes visuais. Podem se candidatar às vagas estudantes e servidores do IFRO e a comunidade externa.

O Projeto Música no IFRO 3 irá trabalhar o canto coral e técnica vocal. E no Cores em Ação 3 será trabalhado desenho e pintura. Com a prorrogação, o período de inscrição encerra às 23h59 do dia 11/4/2022 (horário de Rondônia) no link do Formulário de Inscrição. Promovidos pelo Departamento de Extensão, os cursos terão suas vagas preenchidas mediante sorteio, no dia 15/4.

Música no IFRO 3 é um projeto de extensão de 36 horas com duração de 3 meses, nas noites das terças-feiras. Enquanto o Cores em Ação 3 terá duração de 3 meses e carga horária de 40 horas, podendo escolher as turmas noturnas de segunda-feira, quarta-feira ou sexta-feira. Os alunos deverão assistir às aulas on-line, acompanhar as atividades indicadas pelo professor e desenvolver suas atividades e práticas. O início do curso de Música está previsto para 19 de abril e o de artes a partir do dia 18/4.

Entre os pré-requisitos de Música no IFRO 3 estão ter mais de 16 anos; ter disponibilidade para assistir às aulas; ter acesso à internet; e estar disponível para a apresentação de finalização do curso, no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte.

Já o Cores em Ação 3 requer: ter 16 anos ou mais; possuir o seu material individual, necessário para as aulas: lápis 6B, 8B; borracha que não manche o papel; papel Canson ou Chamex; e régua.

As aulas ocorrerão uma vez por semana e serão realizadas a distância, por meio do Zoom, pelo Google Meet ou outros meios digitais que se fizerem necessários. Para a inscrição, são necessários os seguintes documentos: carteira de identidade (RG, ou outro documento oficial com foto); CPF; comprovante de residência; se menor de idade, RG e CPF dos pais ou responsáveis; e no caso dos servidores, é preciso o número de matrícula no IFRO (Siape) – Campus Porto Velho Zona Norte; mais a ficha de inscrição preenchida.

Para ler o Edital 12/2022/PVZN-CGAB/IFRO completo, acesse este Link.

• Cores-em-ação-3
  • Musica-no-IFRO-3