Campus Porto Velho Zona Norte realiza Festival Cultural

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2016, 15h29 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h08 | Acessos: 2612

Festival2O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no último sábado (02) o 1º Festival Cultural.  O evento contou com barracas de comidas típicas e apresentações de dança, que encantaram o público presente, resgatando tradições folclóricas regionais.

Segundo o Diretor-Geral do Campus Zona Norte, Miguel Fabrício Zamberlan, o sucesso do evento foi fruto de um trabalho conjunto “que foi verificado em cada detalhe e pôde ser medido pela grande presença de público”, ressaltou.

Durante a festa se apresentaram os grupos de quadrilhas mirins Rosas de Ouro e Rádio Farol, além da Comitiva Gerência Country, do Carimbó da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso, do grupo Boi Az de Ouro e da Cia de Dança Nara Teixeira. “É emocionante ver esse trabalho. Vocês estão demonstrando uma valorização da cultura regional, mantendo nossas tradições com essas crianças, fazendo com que ela perdure por muitos anos e não se perca”, destacou o diretor de planejamento e administração do campus, Gilberto Laske, sobre as quadrilhas.

Servidores da Reitoria e dos campi Porto Velho Zona Norte e Calama prestigiaram a festa, que superou as expectativas dos organizadores do evento. Para a funcionária Fernanda Falleiros, o diferencial foi a participação e o comprometimento de todos os envolvidos. “Na equipe organizadora contamos com pessoas bastante criativas e dispostas a fazer melhor. Foi muito bonito de ver”, disse.

As atividades de organização da festa também contaram com a presença de estudantes da unidade. “Os alunos do Campus Zona Norte, responsáveis pela ordenação e atendimento nas barracas de alimentos também estão de parabéns pela excelência do trabalho realizado”, destacou a servidora Joelma Holanda.

• Festival
  • Festival2