Editais de assistência estudantil do Campus Porto Velho Zona Norte abertos para Auxílio Permanência e para Aquisição de Equipamentos de Informática

Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 12h19 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 12h19 | Acessos: 79121

Edital 02 PROAP 2022 1O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, está com dois editais de assistência estudantil abertos. Um destinado à concessão de auxílio financeiro por meio do Programa de Auxílio à Permanência (PROAP) para contribuir com a contratação e/ou manutenção de plano de internet para o desenvolvimento das atividades de ensino e o outro edital visa formar cadastro de reserva para Aquisição de Equipamento de Informática.

A equipe de Assistência Estudantil do Campus Porto Velho Zona Norte é multiprofissional, sendo composta por Assistentes de Alunos, Enfermeiro, Assistente Social, Psicólogo, Psicopedagoga e Tradutora e Intérprete de Libras. No primeiro semestre de 2021, o campus investiu mais de R$ 132 mil reais, contribuindo para que 190 estudantes, do ensino presencial e da educação a distância das modalidades concomitante, subsequente ou graduação, permanecessem no curso.

PROAP

O Edital 2/2022/PVZN-CGAB/IFRO versa sobre a concessão de auxílio financeiro, destinado aos estudantes socioeconomicamente vulneráveis, devidamente matriculados no IFRO Campus Porto Velho Zona Norte. Os auxílios contemplam os estudantes da educação a distância (EaD), do concomitante e dos cursos presenciais. As inscrições terminam no dia 6 de março, e devem ser feitas no sistema SUAP.

No PROAP-EaD podem concorrer os alunos dos cursos Técnicos Subsequentes em Administração, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão Pública e Licenciatura em Pedagogia, no total de R$ 262.500,00. Serão 150 estudantes que receberão parcelas de R$ 175, no período de março a dezembro deste ano.

O PROAP-PRESENCIAL é voltado para quem cursa na modalidade presencial o técnico subsequente e o de tecnologia. São 50 vagas para recebimento de março a junho e de agosto a novembro, no valor mensal de R$ 300 no primeiro semestre e de R$ 200 no segundo semestre. O total do orçamento previsto é de R$ 140 mil.

E o PROAP-EaD tem como público o técnico concomitante. Com valores que variam de R$ 200 a R$ 150, de março a junho e de agosto a novembro. Há 50 vagas, e o total de recursos nessa modalidade chega a R$ 95 mil.

Os estudantes deverão estar vinculados ao Campus Porto Velho Zona Norte e polos localizados nos estados de Rondônia (Alta Floresta do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Alto Paraíso, Buritis, Cabixi, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Candeias do Jamari, Castanheiras, Cerejeiras, Chupinguaia, Corumbiara, Costa Marques, Cujubim, Espigão D'Oeste, Extrema, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Machadinho do Oeste, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova Brasilândia, Nova Mamoré, Nova União, Novo Horizonte do Oeste, Orgulho do Madeira, Ouro Preto do Oeste, Parecis, Pimenta Bueno, Porto Velho Zona Leste/CEU, Presidente Médici, Primavera de Rondônia, Rio Crespo, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá, Vale do Anari e Vale do Paraíso), da Paraíba (Araruna, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Esperança, Itaporanga, Livramento, Mari, Olho D'Água e Pitimbu), de Pernambuco (São José do Egito) e de Minas Gerais (Rubim e Santa Rita de Caldas) e na Bolívia (Guayaramerín).

O Edital 2/2022 completo e a documentação necessária podem ser vistos neste LINK.

Aquisição de Equipamentos de Informática

O Edital 3/2022/PVZN-CGAB/IFRO visa a formação de cadastro reserva para concessão de Auxílio Estudantil, na modalidade de Aquisição de Equipamentos de Informática para realização das atividades escolares não presenciais devido à pandemia, de acordo com o que estabelece o Decreto nº 7.234 que dispõe sobre o PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil). O auxílio é no valor de R$ 1.350,00.

É um edital destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais e EaD (nível médio e graduação) e cursos técnicos concomitantes (semipresenciais) do Campus Porto Velho Zona Norte, que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e desenvolvendo as atividades acadêmicas de forma remota e que não possuam equipamento de informática.

As inscrições seguem até 6 de março, no sistema SUAP. Os documentos necessários e o Edital 3/completo podem ser acessados neste LINK.

• Edital-02-PROAP-2022_1
  • Edital-03-Aux-Equip-Inf-2022