Campus Porto Velho Zona Norte seleciona estudantes para Programa de Auxílio à Permanência (PROAP)

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 10h13 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 10h13 | Acessos: 82044

Edital 02 PROAP 2022O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, publicou edital que visa selecionar estudantes socioeconomicamente vulneráveis, regularmente matriculados nos cursos presenciais e EaD da unidade e dos polos localizados na Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais e na Bolívia, para concessão de auxílio financeiro por meio do Programa de Auxílio à Permanência (PROAP). As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de março de 2022, através do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): https://suap.ifro.edu.br.

O Programa de Auxílio à Permanência (PROAP) é destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de auxílio para contribuir com sua alimentação, transporte, entre outros, que possam interferir na permanência e conclusão do curso no IFRO. A quantidade e a distribuição das vagas, os valores das parcelas do PROAP e as etapas de inscrição podem ser conferidos no edital disponível no seguinte link: https://bit.ly/3B9fs45

A seleção é voltada para os estudantes matriculados nos Cursos Técnicos Concomitante ao Ensino Médio EaD, Cursos Técnicos Subsequente Presencial e EaD, Cursos Superiores de Tecnologia Presencial e EaD e Curso de Pedagogia EaD do Campus Porto Velho Zona Norte. A seleção não contemplará os estudantes dos cursos ofertados pelos Programas MedioTec, Novos Caminhos e cursos de Pós-Graduação.

Os estudantes deverão estar vinculados ao Campus Porto Velho Zona Norte e nos Polos localizados no estado de Rondônia: Polo Alta Floresta do Oeste, Polo Alto Alegre dos Parecis, Polo Alto Paraíso, Polo Buritis, Polo Cabixi, Polo Cacaulândia, Polo

Campo Novo de Rondônia, Polo Candeias do Jamari, Polo Castanheiras, Polo Cerejeiras, Polo Chupinguaia, Polo Corumbiara, Polo Costa Marques, Polo Cujubim, Polo Espigão D'Oeste, Polo Extrema, Polo Governador Jorge Teixeira, Polo Itapuã do Oeste, Polo Machadinho do Oeste, Polo Ministro Andreazza, Polo Mirante da Serra, Polo Nova Brasilândia, Polo Nova Mamoré, Polo Nova União, Polo Novo Horizonte do Oeste, Polo Orgulho do Madeira, Polo Ouro Preto do Oeste, Polo Parecis, Polo Pimenta Bueno, Polo Porto Velho Zona Leste (CEU), Polo Presidente Médici, Polo Primavera de Rondônia, Polo Rio Crespo, Polo Rolim de Moura, Polo Santa Luzia do Oeste, Polo São Felipe do Oeste, Polo São Francisco do Guaporé, Polo Seringueiras, Polo Teixeirópolis, Polo Theobroma, Polo Urupá, Polo Vale do Anari e Polo Vale do Paraíso.

E ainda nos Polos localizados no estado da Paraíba: Polo Araruna, Polo Cabaceiras, Polo Campina Grande, Polo Conde, Polo Cuité de Mamanguape, Polo Esperança, Polo Itaporanga, Polo Livramento, Polo Mari, Polo Olho D'Água e Polo Pitimbu. Nos Polos localizados no estado de Pernambuco: Polo São José do Egito. No Polo localizado na Bolívia: Polo Guayaramerín. E nos Polos localizados no estado de Minas Gerais: Polo Rubim e Polo Santa Rita de Caldas.