Campus Porto Velho Zona Norte dialoga com estudantes

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2016, 11h43 | Última atualização em Sexta, 26 de Mai de 2017, 12h07 | Acessos: 1794

Campus Porto Velho Zona NorteO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou na última segunda-feira (20), um encontro com os estudantes dos períodos matutino e vespertino. O objetivo da atividade foi dialogar com os discentes sobre os avanços realizados e os projetos futuros, assim como, ouvir as demandas dos acadêmicos, visando o aperfeiçoamento do atendimento da instituição para com os alunos.

Segundo o Diretor-Geral do Campus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, a unidade avançou consideravelmente nos últimos anos e isso só foi possível com a participação direta dos alunos. “A conversa da equipe gestora do campus com os discentes foi para informá-los sobre a direção em que a instituição caminha e onde pretendemos chegar, além de ouvir dos estudantes quais são suas necessidades e ideias que possam contribuir para o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos no campus, por isso precisamos do retorno dos alunos para continuar a trajetória de um ensino de excelência”, explicou Miguel.

Para o Diretor de Planejamento, Gilberto Laske, a equipe precisa estar próxima dos estudantes, interagindo e observando suas necessidades, desde a estrutura física até a dinâmica pedagógica. “Todas as ações estão relacionadas ao único objetivo que é promover acesso à educação de qualidade aos nossos estudantes”, comentou Gilberto.

O encontro é uma iniciativa prevista no plano de ação da instituição realizado todos os anos com as coordenações que fazem parte do organograma do campus.  A gestão participativa tem garantido avanços na formação profissional dos discentes ligados ao IFRO. O próximo encontro será com as turmas do período noturno, previsto para o dia 30 de junho.