Campus Porto Velho Zona Norte oferta cursos de formação continuada de Inglês

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 19h10 | Última atualização em Terça, 19 de Outubro de 2021, 11h26 | Acessos: 194406

Cursos FIC Inglês EaD 2021O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Porto Velho Zona Norte está com inscrições abertas em cursos de formação continuada de Inglês: Inglês I, Inglês II, Inglês Instrumental e Inglês Intermediário I. Ao todo são 95 vagas ofertadas nas capacitações que serão ministradas na modalidade EaD. Os candidatos podem se inscrever on-line até o dia 21 de outubro, pelo endereço eletrônico: https://forms.gle/HnkVSzhc6YYy7Goe7. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e não possuem taxa de inscrição.

O Edital deste processo seletivo pode ser conferido no seguinte link:  https://selecao.ifro.edu.br/extensao-zona-norte/878-edital-n-27-2021-selecao-para-os-cursos-de-fic-ingles-instrumental-i-e-ii.

Para concorrer a um dos cursos ofertados, é necessário ao candidato/a: I - ter a escolaridade e idade mínima exigida para ingresso no respectivo curso, conforme o Anexo I do edital; II - estar logado em uma conta Google para acesso ao formulário de inscrição; III - possuir um e-mail Google válido e de uso frequente, pois será por ele que as comunicações oficiais serão feitas, como acesso ao AVA e Certificação; IV – estar em um ambiente onde tenha acesso à internet como meio de poder acompanhar as atividades do curso.

Para realizar a sua inscrição, é necessário ao candidato: I - Preencher, assinar e fazer upload da Ficha de Matrícula (Anexo II do edital). No caso dos maiores de 16 anos e menores de 18 anos, deve-se preencher a Ficha de Matrícula com os dados do menor e ser assinada pelo responsável; II. Fazer upload dos seguintes documentos, em formato PDF ou de imagem, com frente e verso sempre que necessário e de forma suficientemente legível: a) RG (ou documento oficial com foto), b) CPF, c) Comprovante de endereço e d) Comprovante de escolaridade e outros documentos para comprovação dos requisitos mínimos dos respectivos cursos, quando exigidos (conforme Anexo I).

A seleção será por "Sorteio Eletrônico". A lista preliminar dos candidatos contemplados será divulgada no dia 25 de outubro, bem como a lista de candidatos em cadastro reserva. A divulgação do Resultado Final está prevista para o dia 28 de outubro. As atividades começam no dia 09 de novembro.

Sobre os cursos

No curso de Inglês I - EaD (turma 1 e 2) são ofertadas 20 vagas cada e para concorrer às vagas os candidatos precisam preencher os seguintes requisitos:  Ser brasileiro/a ou naturalizado/a; Possuir CPF; Possuir nenhum ou pouquíssimo conhecimento em língua inglesa; Possuir o Ensino Fundamental completo.

No curso de Inglês II - EaD são oferecidas 20 vagas. Os requisitos são:  Ser brasileiro/a ou naturalizado/a; Possuir CPF; Possuir o Ensino Fundamental completo; Possuir declaração ou certificado que comprove o término do curso básico I de língua inglesa, regulamentados e reconhecidos pelas Secretarias de Estado e pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

O curso de formação continuada de Inglês Instrumental EaD oferta 20 vagas. É preciso ser brasileiro/a ou naturalizado/a; possuir CPF; possuir nenhum ou pouquíssimo conhecimento em língua inglesa e ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio para concorrer às vagas.

Já no curso de Inglês Intermediário I - EaD são disponibilizadas 15 vagas. Os candidatos devem ser brasileiros/as ou naturalizados/as; possuir CPF; ter terminado ou estar cursando o Ensino Médio e possuir declaração ou certificado que comprove o término do curso básico de língua inglesa, regulamentados e reconhecidos pelas Secretarias de Estado e pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

Todos os cursos têm carga horária de 60h e para cursá-los é necessário a idade mínima de 16 anos.