Campus Zona Norte recebe visita técnica de representantes de instituição de ensino superior boliviana

Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 18h41 | Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 14h05 | Acessos: 138419

Campus Zona Norte Visita Técnica UAB 5

O Departamento de Produção EaD (DEPEaD) do Instituto Federal de Rondônia - Campus Porto Velho Zona Norte, por meio da Coordenação de Design Visual e Ambientes de Aprendizagem (CDVAA) e da Coordenação de Produção e Geração Audiovisual (CPGA), recebeu no dia 25/08/2021 uma visita técnica, em atenção a uma parceria entre o IFRO e a Universidad Autónoma del Beni (UAB) José Ballivian.

Os cinco visitantes parceiros, representados pelo professor Rolando Villar, foram acompanhados na parte da manhã pelo servidor Flávio Campos, técnico em audiovisual, responsável por apresentar aos visitantes uma visão geral sobre a operacionalização dos estúdios, os processos e rotinas estabelecidas para as atividades de gravação, acerca da produção audiovisual finalizada e distribuída pelo Campus Porto Velho Zona Norte, bem como compartilhar informações e experiências sobre a implantação dos estúdios e equipamentos audiovisuais.

Na parte da tarde, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), conduzido pelo servidor Celso Victor Rogotti Coelho, analista de sistemas, que explicou sobre o fluxo de produção, sobre a visão geral da utilização do AVA, sobre a operacionalização dos cursos, os processos e rotinas estabelecidos para as atividades de organização e postagens dos conteúdos no AVA.  A visita também contou com a participação da professora Mariela Mizota Tamada, apoio da CDVAA, que auxiliou no estabelecimento da comunicação com os parceiros bolivianos, bem como compartilhou seu conhecimento didático pedagógico em relação aos Cursos EaD e ao uso do AVA.

• Campus_Zona_Norte_-_Visita_Técnica_-_UAB_5
  • Campus_Zona_Norte_-_Visita_técnica_-_UAB_1