Campus Porto Velho Zona Norte realiza atividades de reflexão dos desafios durante a educação na pandemia

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h58 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h59 | Acessos: 50440

SemanaEdParaVidaO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realiza nos dias 8, 9 e 10 de setembro, a 8ª edição da Semana de Educação para a Vida. As atividades serão desenvolvidas via internet e visam envolver a comunidade escolar em discussões que gerem reflexões e atitudes frente aos desafios emergentes em períodos de pandemia. Poderão participar desta edição do evento servidores e estudantes do IFRO, além de estudantes de outras instituições e o púbico em geral. Na abertura do evento terá uma roda de conversa sobre o estudo a distância e a motivação em tempos de pandemia da Covid-19.

Também serão desenvolvidos os seguintes temas: Educação Emocional: "Como estudar a distância e ter motivação em tempos da Covid-19", Políticas Públicas Sociais, Educação Financeira, Inclusão e Diversidade e Educação emocional: “História de vida: tempo, memórias e narrativas de alunos e professores". Nesta edição da Semana de Educação para a Vida pretende-se perceber como o tema pode ser transversal a partir das temáticas propostas. Com isso, acredita-se que os alunos possam assimilar o aprendizado das atividades do evento, como possibilidades de aplicação dos conteúdos trabalhados no ambiente familiar, escolar, profissional e social.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações, inscrições e a programação do evento, clique AQUI.