Campus Porto Velho Zona Norte faz organização para aulas do segundo semestre dos cursos em andamento

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 16h47 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 16h59 | Acessos: 11098

Volta as aulas 2020 2Com base nas sugestões de estudantes e professores, o Departamento de Apoio ao Ensino do IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Porto Velho Zona Norte, organizou uma proposta de oferta das disciplinas que ajudará na organização dos estudos neste segundo semestre de 2020.

Para este semestre, a proposta é de organização em módulos, permitindo que sejam ofertadas menos disciplinas por vez. Assim, os alunos poderão se dedicar melhor e evitará o desgaste de estudos de muitas disciplinas ao mesmo tempo.

Para a acolhida dos alunos, será realizada uma reunião virtual no dia 12 de agosto, das 19 às 21 horas. Na programação do dia 12, haverá a Aula Magna “Estudar em casa? Dicas de como estudar sem enlouquecer” e a Roda de conversa com os alunos com tema “Minhas expectativas”. Também terá a apresentação de setores do campus e dos servidores responsáveis.

A apresentação da organização das disciplinas e do período de oferta será realizada durante a semana de 12 a 14 de agosto, organizada pela Diretoria de Ensino, por níveis de cursos, e disponibilizada também no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para que os alunos possam se organizar para a realização das atividades.

Além dos computadores já entregues e dos auxílios para acesso à internet, o Campus Porto Velho Zona Norte continuará fazendo a entrega de materiais impressos para os alunos que não conseguirem acesso à internet. A entrega desses materiais será realizada conforme cronograma a ser divulgado pela Diretoria de Ensino.

Para os cursos novos da EaD (Educação a Distância), Técnico em Administração, Gestão Pública e Gestão Comercial, as programações de acolhida e recepção dos alunos serão organizadas quando houver o início dos cursos, previstos para ocorrer em 29 de setembro (técnico) e 19 de outubro (graduações).

ACOLHIDA DOS ALUNOS

Data: 12 de agosto de 2020

Horário: 19h00 às 21h00

Atividade

Mediador/Coordenação

Boas-vindas

Declamação de poesia em alusão ao Dia do Estudante (Prof. Silmar)

Ariádne Félix – Diretora-Geral

Váldeson Amaro – Diretor de Ensino

Apresentação musical

Indicação dos coordenadores de curso

Apresentação da equipe

CAED, DAPE, CRA, CBIB

Roda de conversa com os alunos: “Minhas expectativas”

01 aluno de cada curso, indicado pelos coordenadores.

Mediador: Guilherme e Ivanilse

Aula Magna: Estudar em casa? Dicas de como estudar sem enlouquecer