Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Zona Norte disponibiliza auxílio emergencial para alunos dos cursos presenciais e semipresenciais

Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 17h32 | Última atualização em Segunda, 06 de Julho de 2020, 18h06 | Acessos: 6531

Auxílio Emergencial Questionario

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, tem auxiliado seus estudantes dos cursos presenciais e semipresenciais, neste período de pandemia do novo coronavírus, por meio do Auxílio Emergencial. Atualmente, estão sendo atendidos 276 estudantes vinculados aos cursos Técnicos de Nível Médio e aos cursos de Tecnologia de Nível Superior.

O Auxílio Emergencial é um dos auxílios financeiros em caráter emergencial previstos pela Resolução nº 29/REIT - CONSUP/IFRO, de 15 de maio de 2020. Tais auxílios possuem a finalidade de estender a proteção social aos estudantes do IFRO em situação vulnerabilidade que, por alguma questão recente de risco social, encontram dificuldades para manter as condições mínimas que garantam a permanência e o êxito nos estudos enquanto perdurar o período de calamidade pública em vigor.

Ilma Paula Carvalho da Silva, servidora da Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) e membro da Comissão de Elaboração de Editais, Análises e Concessão de Auxílio Estudantil (CEAC), enfatiza que mundialmente o atual cenário social é de grandes impactos provenientes da pandemia de covid-19. “O que não foge à realidade social dos nossos discentes, onde muitos foram afetados e continuam sofrendo os impactos da pandemia de diversas formas. Assim, o contexto escolar de muitos alunos, que ainda acreditam no poder da Educação de transformar suas realidades, também está sendo impactado. Nessa dura realidade, os auxílios disponibilizados pela Assistência Estudantil do campus e o contato humanizado desenvolvido pelos seus servidores são alguns dos meios que têm proporcionado a permanência desses estudantes em nossa instituição”, relata a profissional.

Preenchimento de Formulário

Com o objetivo de acompanhar esses estudantes, a Coordenação de Assistência ao Educando (CAED), por meio da Comissão de Elaboração de Editais, Análises e Concessão de Auxílio Estudantil (CEAC), elaborou um questionário para que os estudantes que estão sendo atendidos pelo Auxílio Estudantil preencham até o dia 07/07. O questionário pode ser acessado pelo link: https://forms.gle/u2AaUBSkZuMkkQAKA 

Além deste questionário para acompanhamento, a CAED, por meio da CEAC, também disponibilizou um material no Fórum de Avisos no AVA/CAED onde constam as perguntas e respostas mais frequentes a respeito do auxílio emergencial e atendimentos da CAED.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou acesse o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/CAED) https://cursos.ead.ifro.edu.br/course/view.php?id=3186.

Fim do conteúdo da página
-->