Turma do Curso Técnico em Administração realiza apresentação de trabalhos no período de pandemia

Publicado: Terça, 30 de Junho de 2020, 15h02 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 16h51 | Acessos: 15528

Campus Zona Norte Webconferência produtos serviços 5

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou no dia 22/06 uma atividade on-line para a apresentação dos produtos e serviços desenvolvidos pelos alunos do 3º período do Curso Técnico em Administração Subsequente ao ensino médio. A atividade foi realizada em forma de webconferência, alternativa encontrada durante o período de isolamento social. Participaram alunos, professores, convidados do meio acadêmico e público em geral.

A atividade "Apresentação dos Produtos/Serviços desenvolvidos pelos alunos durante o período de quarentena" faz parte do projeto interdisciplinar "Produção e Projetos em meio a pandemia”. O objetivo do projeto é desenvolver nos estudantes a prática da inovação e do empreendedorismo, em meio às situações adversas e desafiadoras da atual pandemia, utilizando os conteúdos trabalhados nas disciplinas "Administração da Produção” e “Projetos Empresariais”. As apresentações ocorreram das 19:15 às 22 horas.

Foram várias as ideias apresentadas. Entre elas estão: 1 - Terrário com garrafa de leite de Coco e outras; 2 - Porta-objetos de garrafa pet; 3 -  Sacolas de caixa de leite; 4 - Cama para cachorro de pneu; 5 - Dinamic (serviço motivacional para funcionários das empresas); 6 - Serviço de segurança eletrônica; 7 - Vic macarronadas; 8 - Brigadeiro na colher; 9 - Crafts: produtos manuais. 10 - Placas decorativas; 11 - Pudim gelado no pote; 12 - Babosa power; 13 - Div Pizzaria; e outras.

A estudante Viviane Passos de Souza participou do evento e disse que "[...] participar desse projeto interdisciplinar foi um desafio recompensador. Apesar de estarmos em plena pandemia, conseguimos lidar bem com os desafios e entregar o produto/serviço a tempo. E o resultado foi ótimo! Alguns amigos saíram até com novos projetos! Parabéns a todos os envolvidos.”

Para o professor Alecsandro Marian, a ideia de um projeto interdisciplinar com envolvimento das disciplinas de Projetos Empresariais e Administração da Produção foi um desafio para os alunos, ao usarem sua criatividade na elaboração de um produto ou serviço, utilizando os recursos disponíveis em suas casas, considerando o isolamento social por conta da covid-19.

“O resultado foi mais de 14 ideias incríveis, com grande potencial para empreender, as apresentações surpreenderam nós professores das disciplinas e os professores convidados para avaliar os produtos/serviços. Nossos alunos estão de parabéns por abraçar o desafio, em meio a tantas dificuldades e nos entregar um ótimo resultado", comentou.

Para o professor Guilherme Tadaki, que também é o coordenador do curso Técnico em Administração, "[...] o Projeto foi muito desafiador tendo em vista o tempo de pandemia que estamos vivendo, mas mesmo diante de tantas dificuldades e adversidades os alunos perseveraram, mantendo a força de vontade e determinação em empreender nesse período, utilizando os conteúdos das disciplinas e os conhecimentos adquiridos durante a etapa de lives voltadas para a temática do projeto. Os alunos estão de parabéns, sup'raram as nossas expectativas e são verdadeiros empreendedores, que buscaram ideias inovadoras, estudaram, e desenvolveram protótipos em um cenário totalmente contrário".

A aluna Victória Passos de Souza comentou a respeito do resultado da atividade. "O projeto veio para aflorar algumas habilidades que estavam escondidas! Mesmo não sendo apresentado presencialmente, foi dinâmico e participativo! Aos alunos que se dedicaram e que trouxeram seus produtos mesmo em época restritiva, meus parabéns! E aos professores que fizeram a mediação da atividade, meus parabéns também!", parabenizou.

• Campus_Zona_Norte_-_Webconferência_-_produtos-serviços_10
  • Campus_Zona_Norte_-_Webconferência_-_produtos-serviços_11