Campus Vilhena tem encerramento do projeto "Biologia em foco"

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h04 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 16h06 | Acessos: 97656

Campus Vilhena Aulas preparatórias 1

Nos dias 05 e 06 de novembro de 2019 foram encerradas as atividades referentes ao projeto “Biologia em foco – Aulas Preparatórias para ENEM e simulados”. O Projeto foi desenvolvido pela professora Daniely Batista e contou com a realização de encontros quinzenais, cujo foco foi a revisão dos conteúdos de Biologia que mais são cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.

O projeto teve a sua primeira versão no ano de 2017 e, neste ano, abordou os seguintes temas: Ecologia Geral, Impactos Ambientais, Bioquímica Celular, Microbiologia, Parasitologia, Genética e Biotecnologia.

A coordenadora do projeto, professora Daniely, explicou que “[...] a dinâmica foi proposta de forma que cada encontro abordava um conceito através da revisão sobre o conteúdo proposto, da indicação de leituras complementares e da aplicação de um simulado sobre o tema com questões das edições anteriores do ENEM. Além disso, os materiais utilizados durante as aulas e materiais complementares foram disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem para que os alunos pudessem consultar e complementar seus estudos em casa”.

Se inscreveram para esta edição do projeto um total de 40 alunos matriculados no 2º e 3º anos dos cursos técnicos integrados do período matutino e vespertino. Ao final dos simulados aplicados foi atribuído um certificado de reconhecimento para os três alunos melhores colocados em relação ao desempenho nos simulados: 1º colocado – Deyse Torres Ribas (3º ano Edificações); 2º colocado – Guilherme Lopes Felippe (3º ano Informática) e 3º colocado – Pedro Henrique Oliveira de Araújo (2º ano Edificações), os demais alunos receberam certificado de participação nas atividades do projeto.

• Campus_Vilhena_-_Aulas_preparatórias_1
  • Campus_Vilhena_-_Aulas_preparatórias_2