Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Vilhena realizam visita técnica em MT

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h27 | Última atualização em Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h31 | Acessos: 74841

Campus Vilhena Visita Técnica ADS 6

Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram, nos dias 18 e 19 de novembro, de visitas técnicas na cidade de Cuiabá (MT).

Nos dois dias de atividades, os alunos conheceram a atuação da diretoria de criminalística da Polícia Técnico Científica (POLITEC), visitaram a Amaggi, o TJ/MT e o Grupo Aldo onde, além de conhecer as instalações, trocaram informações sobre metodologias ágeis com Clariana Cardoso e Sérgio Cola, e tiveram ainda palestras sobre empreendedorismo na UFMT com os fundadores da empresa Virti (Daniel Grabert) e SyDy (Adrian).

A visita se relaciona com vários conteúdos vistos em sala de aula, desde o desenvolvimento de software até a infraestrutura de redes. O objetivo, portanto, foi conhecer um pouco mais da profissão e das possibilidades de atuação dos profissionais da área e entender como a T.I. é empregada nestas empresas, através da observação das tecnologias que estão sendo utilizadas e das infraestruturas de redes e comunicação.

Jean Schnor cursa o sexto semestre e comentou que a visita foi interessante porque percebeu novas possibilidades de atuação que o curso proporciona. “Vimos na prática o que aprendemos em sala de aula e também vimos onde podemos ingressar no ambiente de trabalho depois de terminar o curso. Foi muito construtivo”, ressaltou.

O Coordenador do Curso, Juliano Fischer Naves comentou que “[...] a visita é um importante recurso pedagógico previsto no PPC do curso porque promove a integração entre a teoria (o que o aluno vê em sala de aula) e a prática (como isso é utilizado de fato no mercado de trabalho). A visita foi ótima. Os alunos puderam acompanhar empresas privadas e órgãos públicos, além de aprenderem sobre diferentes carreiras que eles podem seguir no mercado de trabalho”.

• Campus_Vilhena_-_Visita_Técnica_ADS_11
  • Campus_Vilhena_-_Visita_Técnica_ADS_12