Projeto “Informática para Edificações” certifica alunos em Vilhena

Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h02 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 17h05 | Acessos: 1657

Campus Vilhena Certificações 8

No dia 23 de setembro, alunos do 1º ano do Curso Técnico em Edificações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Vilhena, foram certificados pela participação no curso de informática básica aplicada ao curso de edificações.

Ministrado semanalmente e com carga horária de 20h, o projeto foi orientado pelo coordenador do curso técnico em edificações, Alexandre Saboia, a técnica em assuntos educacionais, Dinalva Fernandes e pelo professor de informática Douglas Legramante.

A demanda surgiu no Conselho de Classe do 2º bimestre, onde docentes relataram que as dificuldades na área de informática estavam impactando o desempenho dos estudantes em disciplinas como desenho técnico, projetos arquitetônicos, projetos hidráulicos e elétricos. Assim, os cursistas aprenderam, além de conceitos de informática básica, instruções operacionais no programa AutoCad, muito utilizado durante todo o curso técnico.

O professor Alexandre Sabóia comentou que os conhecimentos adquiridos pelos alunos durante as aulas do projeto aplicam-se não somente à área técnica, mas também a toda a vida profissional e pessoal dos discentes. Ele relatou que logo após o início do curso os docentes das turmas participantes disseram que houve melhora significativa no rendimento das disciplinas que são ministradas em laboratórios de informática.

• Campus_Vilhena_-_Certificações_1
  • Campus_Vilhena_-_Certificações_2