Campus Vilhena participa do desfile cívico de independência

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h49 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 08h53 | Acessos: 1238

Vilhena Desflie de 7 de Setembro 1No Dia da Independência, 7 de setembro, estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram do desfile cívico, exercitando o patriotismo e demonstrando o orgulho pela instituição a que pertencem.

Ketlen Manoelle dos Santos do Nascimento, do 3° ano do Curso Técnico em Edificações, contou que participou do desfile com as amigas da turma. “Acho importante representar a instituição em eventos para fazê-la ainda mais conhecida. Esta foi a primeira vez que eu participei de um desfile de 7 de setembro e achei a experiência maravilhosa, desde os ensaios até o dia. Todo esforço das pessoas para fazer o desfile acontecer, a organização, fez com que o resultado fosse incrível”.

Segundo Dinalva Barbosa, que presidiu a comissão responsável pela preparação do campus para o desfile, “nossos alunos são muito comprometidos e é por isso que nossa participação foi tão positiva. Desde os ensaios até o dia do desfile, nossos alunos puderam aprender não somente sobre pátria e civismo, mas também a se valorizar, a manter a moral elevada, a levantar a cabeça e entender o seu valor e o valor do país em que vive e ainda questões de disciplina e comprometimento, e tudo isso esteve presente desde o início da preparação para o evento”.

Organizado pela Fundação Cultural de Vilhena, o desfile cívico contou com a participação de diversas instituições e reuniu o público, que prestigiou o evento lotando a principal avenida da cidade de Vilhena.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Oliveira, comentou que “a participação da unidade no evento é importante porque os principais protagonistas da nossa instituição são os alunos, todas as ações são voltadas para eles, e o desfile é a oportunidade de apresentar à sociedade os futuros profissionais que estarão preparados para o mundo do trabalho. Ficamos muito felizes porque os alunos e servidores representaram muito bem o IFRO”.

• Vilhena_-_Desflie_de_7_de_Setembro_1
  • Vilhena_-_Desflie_de_7_de_Setembro_10