Projeto do Campus Vilhena prepara alunos para ENEM

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 13h34 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 17h05 | Acessos: 935

Projeto ENEM Vilhena 1No Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, um projeto coordenado pela Professora de Biologia, Daniely Batista, está preparando os discentes para a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano.

O projeto tem 45 participantes e os encontros são realizados em dois turnos. A coordenadora do projeto realizou um levantamento dos temas mais recorrentes na área de Biologia ao longo dos anos e, com base nisto, elaborou um programa preparatório que aborda em cada aula um tema diferente, estudando-o através de leituras e interpretações de textos-base, discussões, assim como aplicação e correção de simulados.

Dhenifer Cristine, que cursa o 3º ano do Curso Técnico em Edificações, comenta que “desde o ano passado queria fazer o projeto por causa do ENEM e por ser uma matéria que considero difícil. Acredito que esse projeto vai ajudar bastante, porque além do próprio conteúdo, sempre fazemos um simulado que ajuda a saber quanto tempo devemos dividir para cada questão”.

“Para se dar bem nos vestibulares, concursos e provas nacionais o ideal é que você domine bem todas as matérias, porém compreender que toda prova possui uma tendência, e conhecê-la, pode ajudar a direcionar seus estudos e definir quais assuntos merecem uma revisão aprofundada”, explica a Professora Daniely.

• Projeto_ENEM_Vilhena_1
  • Projeto_ENEM_Vilhena_2