Novos membros do Conselho Escolar tomam posse em Vilhena

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2019, 11h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2019, 11h15 | Acessos: 1010

Conselho Escolar reunido em Vilhena 1O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, realizou reunião do Conselho Escolar.  No dia 05 de julho, a reunião contou também com a posse dos novos membros eleitos pelos pares no primeiro semestre de 2019. O mandato dos conselheiros será para o biênio 2019-2021.

O Conselho Escolar é o órgão máximo no âmbito de cada campus do IFRO, possuindo caráter consultivo e deliberativo em matéria de ensino, pesquisa, extensão e administração. O conselho é composto por representantes de egressos, de discentes, da sociedade civil, dos servidores, dos pais e também de diversos setores do campus. As reuniões são para deliberar questões relativas às atividades da instituição.

Com atribuições definidas pela Resolução 65/2015 do Conselho Superior (CONSUP/IFRO), ao Conselho Escolar compete, por exemplo, avaliar as diretrizes e metas de atuação do campus e zelar pela execução da política educacional deste, assim como aprovar o calendário acadêmico, dentre outras.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, explicou que a atuação do Conselho é importantíssima para a instituição como um todo, pois fortalece a participação da comunidade nas decisões e contribui para uma gestão democrática e transparente.

• Conselho_Escolar_reunido_em_Vilhena_1
  • Conselho_Escolar_reunido_em_Vilhena_2