Concurso de fotografias em Vilhena aborda poluição ambiental

Publicado: Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h29 | Última atualização em Segunda, 15 de Julho de 2019, 12h29 | Acessos: 1291

Semana de Meio Ambiente de Vilhena 2A Semana do Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, contou, dentre outras atividades programadas, com um concurso de fotografias, cujo tema geral foi “Poluição Ambiental”. O objetivo da ação, realizada no período de 01 a 07 de junho, foi conscientizar e mobilizar os estudantes para as causas ambientais.

Participaram os estudantes dos primeiros e segundos anos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, sob a coordenação das professoras Daniely Batista e Angélica Toledo, ambas de Biologia. A professora Danielly comemorou os resultados: “embora não fosse atividade obrigatória, houve 50 inscritos e os resultados foram muito positivos porque vimos que os alunos se empenharam e aderiram a ideia”.

Foram convidados jurados para avaliarem as fotografias sob os critérios de criatividade e originalidade, impacto visual e adequação ao tema. Vitor Augusto Noemerg, primeiro colocado no concurso, apresentou uma fotografia que mostra a palavra “Brasil” em meio a uma pilha de lixo. O estudante contou que quando viu a imagem percebeu que ela representava simbolicamente uma situação de descaso do poder público com o meio ambiente.

• 1º_Lugar_concurso_fotografia
  • 2º_Lugar_concurso_fotografia