Polícia Federal realiza palestra com alunos no Campus Vilhena

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 20h04 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 20h16 | Acessos: 1392

Campus Vilhena Palestra Polícia Federal 2

Com o intuito de oferecer uma formação integral aos alunos dos cursos técnicos integrados, foi ofertada no dia 29 de março uma palestra com o tema “Construindo estratégias para realizar seus objetivos – Como ser um cidadão e alcançar seus sonhos através dos estudos”, realizada em parceria com a Polícia Federal de Vilhena. A atividade contou com momento de debate e participação dos alunos e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena.

A psicóloga do Campus, Aline Alves Moraes, explicou que a adolescência é uma fase de diversas transformações e que momentos como este são importantes, pois permitem que os adolescentes possam se identificar com exemplos de vida, contribuindo para o processo de construção de suas identidades e comportamentos.

O agente Fabio Santana coordenou a ação, apresentando a atuação da Polícia Federal aos discentes e mostrando o poder transformador da educação, que permite vencer as dificuldades para alcançar os objetivos de vida. O agente também compartilhou experiências e abriu espaço para que todos os participantes pudessem tirar dúvidas sobre diversos assuntos. Durante sua apresentação, ele disse: “O que determina o futuro de alguém são as escolhas que cada um faz, não a influência de outras pessoas. Algo negativo na vida pode ser transformado em algo bom porque sempre há mais de uma escolha.”

• Campus_Vilhena_-_Palestra_-_Polícia_Federal_1
  • Campus_Vilhena_-_Palestra_-_Polícia_Federal_2