Alunos de Eletromecânica do Campus Vilhena participam de palestra sobre mercado de trabalho na área industrial

Publicado: Segunda, 22 de Abril de 2019, 15h59 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 16h01 | Acessos: 1185

Campus Vilhena Palestra 3No dia 5 de abril, alunos de duas turmas do curso técnico em Eletromecânica integrado ao ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram de uma palestra sobre o mercado de trabalho na área industrial, ofertada pelo empresário Magno Köhnlein, que atua na indústria de peças mecânicas em Ji Paraná/RO.

O objetivo da iniciativa foi expor aos alunos do curso as características, as dificuldades e também as exigências e as oportunidades que o mercado oferece aos profissionais desta área. Assuntos como as peculiaridades das atividades de mecânica, eletromecânica e eletrônica e a escassez de mão de obra especializada também foram abordados.

Os alunos puderam compreender o tamanho deste mercado e a disponibilidade de vagas no estado para profissionais com os conhecimentos necessários, agregando novas perspectivas de trabalho para o ramo em que estão se formando.

O palestrante Magno Köhnlein se disse satisfeito com a palestra porque os alunos foram receptivos, se interessaram pelos assuntos e fizeram perguntas para aprender mais sobre o tema da exposição. Ele comentou que as matérias técnicas ofertadas no curso pelo IFRO são muito relevantes para o mercado de produção e serviços.

Orivaldo Fonseca Junior, que cursa o terceiro ano de Eletromecânica, assistiu à palestra e comentou: “A palestra foi importante não só para agregar conhecimentos como para nos informar sobre o mercado de trabalho e para incentivar a realmente nos esforçarmos nos estudos e na prática. Mais do que ter o diploma nas mãos, o profissional precisa ter o conhecimento na prática para conseguir fazer acontecer”.

Warning: No images in specified directory. Please check the directoy!

Debug: specified directory - https://portal.ifro.edu.br/images/Jornalismo/04_Abril_2019/22-04-19/palestra_