Campus Vilhena organiza Natal Solidário na Escola Felipe Rocha de Lima

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 11h43 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 11h43 | Acessos: 1953

Vilhena Natal Solidário 1O Natal Solidário é um projeto que já virou tradição no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena. Realizada desde 2010, a iniciativa visa, dentre outras ações, arrecadar donativos para famílias menos favorecidas, tendo a participação de alunos e servidores do campus.

Neste ano, a campanha foi encerrada no dia 01/12 com a comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Felipe Rocha de Lima, em uma tarde marcada por diversas atividades, como testes rápidos de saúde, cortes de cabelo, contação de histórias, oficina de pipas, pinturas faciais, brincadeiras e apresentações culturais. Um dos pontos altos da comemoração foi a presença do papai Noel, que distribuiu doces e brindes para as crianças.

O grupo de teatro do Campus Vilhena fez a apresentação do Musical O Mágico de Oz. Para o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, “para além destas ações, a campanha desenvolve atitudes de solidariedade, de respeito ao próximo e de trabalho em equipe, além de desempenhar um importante papel extensionista”.

A escola Felipe Rocha de Lima foi inaugurada em 2018 e atende em media 340 alunos do Ensino fundamental I, com faixa etária de 5 a 11 anos. Está localizada em um setor de chácaras de Vilhena e atende a um público composto por uma diversidade socioeconômica e cultural muito significativa.

A Coordenadora do Projeto, Silvana Letícia Testoni, destaca que a participação dos estudantes do IFRO foi muito importante no projeto: “eles ministraram oficinas, participaram nos serviços oferecidos e conduziram atividades culturais e isso tem um valor enorme porque proporciona a troca de saberes entre eles e a comunidade da Escola Felipe Rocha de Lima”.

• Vilhena_-_Natal_Solidário_1
  • Vilhena_-_Natal_Solidário_10