Campus Vilhena promove a IV Feira de Estágio

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h38 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 11h38 | Acessos: 1356

Campus Vilhena promove a IV Feira de Estágio 12Com o objetivo de criar um ambiente propício para a troca de experiências empreendedoras junto à comunidade local, foi realizada pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, a IV Feira de Estágio, Emprego e Negócios.

A Feira é realizada no Campus Vilhena desde 2015, promovendo a articulação e valorizando a educação profissional e tecnológica, com base no ensino, na pesquisa e na extensão. O evento ocorreu no dia 4 de outubro e recebeu palestrantes, egressos, alunos de outras escolas e instituições parceiras para partilharem conhecimentos.

Edeli Diogo, presidente da comissão organizadora, ressalta que momentos como este são importantes para a formação dos estudantes porque representam oportunidade para desenvolvimento do aluno. As palestras destacaram a importância do estágio na vida profissional: “Experiência: de Estagiário a Gerente”, ministrada pela Administradora Daniele Jannotti, e “O novo estagiário: do estágio ao empreendedorismo”, conduzida pelo também Administrador Jairo Tschurtschenthaler Costa. Os participantes puderam interagir, fazer perguntas e considerações, enriquecendo ainda mais a troca de experiências.

Para Maria Eduarda da Costa Amorim, que está no terceiro ano do Curso Técnico em Edificações e concluiu recentemente seu estágio: “eu achei as palestras muito interessantes, pois elas mostravam um lado do estágio que não conhecemos muito bem. Eu nunca pensei em empreender no estágio, porque a maioria de nós temos a visão de que estágio é só para passar de ano. Sendo que esta é uma experiência de trabalho, e que muitas vezes você pode ser contratado pela empresa que te forneceu o estágio, como aconteceu com uma das palestrantes. Acho que as palestras despertaram o interesse em alguns em realmente querer estagiar, querer empreender no estágio, e assim ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”.

Houve apresentações culturais, exposição de experimentos desenvolvidos no campus, assim como estandes de instituições da região que puderam expor seu trabalho, criando possibilidades para estreitar o relacionamento com empresas parceiras para estágio, incentivando também o desenvolvimento dos alunos para a inovação tecnológica. Além de estimular as empresas no processo de seleção e formação dos estudantes para a atuação no mercado de trabalho.

• Campus_Vilhena_promove_a_IV_Feira_de_Estágio_1
  • Campus_Vilhena_promove_a_IV_Feira_de_Estágio_10