Alunos do projeto Canto Coral fazem apresentação no Campus Vilhena

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 13h52 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 14h00 | Acessos: 1134

Alunos do projeto Canto Coral 1

Na tarde de quinta, 30 de agosto, os alunos do projeto Canto Coral fizeram apresentações para estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena.

Sob a coordenação das professoras Gicelma Xavier e Fabiani Maroneze, o projeto Canto Coral foi iniciado em abril deste ano e objetiva valorizar os talentos dos alunos. Realizado no intervalo das aulas, esta foi a segunda vez que os alunos fizeram apresentações para o público, sendo a primeira delas na abertura do III SIMPRAD (Simpósio de Pesquisa e Práticas Docentes), em maio.

A professora Gicelma explicou que o projeto nasceu da percepção de que muitos alunos possuem aptidão para canto e/ou instrumentos, por isso o foco não é o ensino de música, mas a união destes discentes para praticarem e desenvolverem suas habilidades.

A Professora Fabiani complementou falando da importância de reconhecer as capacidades de cada aluno, abrindo espaços na instituição para outros saberes e talentos. Para ela, a partir do projeto, não somente a comunidade do campus tem a oportunidade de conhecer os dons dos alunos, mas pode-se também divulgar para toda a cidade.

Aluna de Arquitetura Ruama Blem da Silva Duarte contou que sempre gostou de música e que aprendeu a tocar com oito anos de idade, por isso quando soube que haveria o projeto de música envolvendo canto e instrumentos se interessou em participar. Para a jovem, a experiência de se apresentar para a comunidade interna, especialmente para outros alunos, foi importante porque pode motivá-los a se interessarem por música. “É muito bom poder compartilhar aquilo que a gente gosta de fazer!”

Nathalia Oliveira Silva, do 2º B Edificações, gostou da apresentação durante o intervalo. “Descontrai, sem falar que são músicas diferentes daquelas que tocam na rádio escola e nos estimula a ouvir também outros estilos musicais. Ajuda a gente a ter mais contato com a cultura, por isso foi muito bom. Gostei também de poder conhecer os talentos, porque muitas vezes a gente só vê a pessoa e não sabe quais talentos ela possui”, comentou.

• Alunos_do_projeto_Canto_Coral_1
  • Alunos_do_projeto_Canto_Coral_2