Dia do Estudante reúne alunos, familiares, convidados e servidores do Campus Vilhena

Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 19h09 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 19h11 | Acessos: 1584

Dia do Estudante Campus Vilhena 9

Comemorado nacionalmente no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante celebra a caminhada da busca pelo conhecimento e o direito básico de todo cidadão à educação. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realiza todos os anos um evento comemorativo, pensado como uma ocasião de aproximação entre os discentes, com momentos lúdicos, de lazer e descontração.

O evento cresce a cada ano, e nesta edição foi realizado o II Festival de Talentos objetivando a promoção da convivência e a integração social entre estudantes, servidores e familiares, partindo do entendimento de uma escola plural, promotora da expressão artística e cultural.

Para um auditório lotado, os alunos tiveram a oportunidade de fazer apresentações de música, dança, teatro, vídeo, artes e fotografia, seguindo a temática “Descanso, família e lazer: como a juventude administra seu tempo fora dos muros da escola, além da educação integrada?”.

A presidente da comissão organizadora, Laura Paula Leite, falou que as atividades propostas para o dia propiciaram a socialização entre os alunos e o desenvolvimento de outras habilidades, como a desinibição, dando vez a expressões artísticas e culturais no campus. O sorteio dos brindes foi uma maneira encontrada para valorizar a dedicação dos discentes.

As comemorações contaram também com a escolha de Miss e Mister do campus, que foi um dos pontos altos do evento. Os candidatos apresentaram-se para o público em três desfiles temáticos: “Tarde de Gala”, “Moda Estudantil” e “Desfile Sustentável”. Os jurados avaliaram elegância, performance, criatividade, simpatia, beleza e apoio do público, elegendo como representantes do campus na etapa municipal do concurso de Miss e Mister estudantil os alunos: Mister IFRO Campus Vilhena: Fabricio Barbosa dos Anjos (16 anos, 3ºB Edificações); II Mister: Vitor Mendes da Silva (16 anos, 2ºA Eletromecânica); Miss IFRO Campus Vilhena: Jéssica Luana Lopes de Almeida (17 anos, 3ºB Edificações); II Miss: Larissa Gabriela Bodanese (17 anos, 2ºA Informática); III Miss: Bianca Oliveira da Silva (16 anos, 3ºA Informática); Miss Simpatia: Pâmela Cristina Santos de Souza (16 anos, 2ºB Edificações).

Naytchon Ribeiro dos Santos, que cursa o terceiro ano de edificações, comentou sobre a experiência. “Tudo foi muito incrível. Uma coisa diferente pra acabar com a monotonia do dia a dia. A interação dos alunos, os sorteios de brindes, enfim foi tudo muito bom”, avaliou.

Já Jéssica Luana, a Miss IFRO 2018, falou do quanto o concurso significou para ela. “Foi uma grande experiência despertar interesses que eu não tinha, estamos tão focados em estudar que até nos esquecemos de participar também de outras coisas que possam melhorar a nossa autoestima e potencial. Isso mostra que somos capazes de fazer coisas e alcançá-las com determinação e esperança de dar certo. Foi muito produtivo, vi que todos estavam muito ansiosos para participar e até aqueles que não participaram, todos queriam saber quem iria representar a beleza do Campus Vilhena. Fiquei orgulhosa de ganhar e representar nossa instituição e, mesmo quem não ganhou, agradeço por terem compartilhado a própria autoestima, por participarem e também a amizade e apoio neste momento”, agradeceu.

• Dia_do_Estudante_-_Campus_Vilhena__1
  • Dia_do_Estudante_-_Campus_Vilhena__2