Campus Vilhena é campeão na categoria juvenil do JEVS

Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 16h16 | Última atualização em Terça, 26 de Junho de 2018, 18h15 | Acessos: 3113

Campus Vilhena Jevs 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, recebeu a premiação pelo primeiro lugar na categoria juvenil dos Jogos Escolares de Vilhena (JEVS). A cerimônia de premiação aconteceu no dia 13 de junho, no ginásio de esportes Anísio Teixeira (o “Teixeirão”). As competições foram realizadas no período de 11 a 13 de junho e representam a etapa municipal dos jogos escolares, tendo como organizadora a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.

O JEVS serve como classificatório para outras fases de competições, tais como a fase regional do JOER que acontecerá em Cerejeiras de 18 a 21 de Julho. Os alunos do IFRO participaram na categoria juvenil (de 15 a 17 anos) nas seguintes modalidades: voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, futsal masculino e feminino, basquete masculino, xadrez, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica e futebol de campo masculino.

A participação do campus foi significativa, visto os resultados alcançados, já que este é o 5° ano consecutivo que o Campus Vilhena fica em primeiro lugar no JEVS. Para os alunos a participação nos jogos é muito importante, pois além de contribuir na formação também serve como preparação para os jogos do Instituto Federal de Rondônia (JIFRO).

Os professores Paulo Severino Silva, Flávio Lico e Sílvio Francisco do Vale foram responsáveis pela organização da delegação e pelos treinamentos, e falaram da importância dos resultados para o campus. Segundo o professor Silvio, como este resultado deu destaque esportivo para o IFRO, os alunos foram convidados para competições a nível estadual e nacional. “Recebemos dois convites, sendo um para o basquete 3x3, em Cacoal, e para uma competição também no basquete, no Paraná”, informou.

Já Paulo Severino Silva, disse que “o resultado expressa o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro do campus nos treinamentos esportivos, além de contribuir na formação dos discentes também possibilita visibilidade do campus pela comunidade local“. O professor Sílvio disse ainda que o campus conseguiu manter a hegemonia na classificação geral devido às competições individuais. “Obtivemos os 1°s e 2°s lugares em todas que disputamos, e precisamos divulgar e incentivar os alunos para as modalidades coletivas buscando com isso o mesmo resultado das individuais”, destacou.

A aluna Lívia Maria, do 3º Ano de Edificações, que competiu na natação e ficou em primeiro lugar, contou sobre a adrenalina que sentiu por competir e representar o campus no evento. “Gostei muito, foi ótimo poder participar representando o IFRO, não é uma coisa que acontece todos os dias”, descreveu.

Confira os resultados alcançados:

• Basquete masculino - Vice-Campeão
  • Voleibol masc./fem - Vice-Campeão