Campus Vilhena fecha novas parcerias com instituições locais

Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 08h54 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 10h20 | Acessos: 2333

Parcerias assinadas em Vilhena 1

Novas parcerias foram conquistadas pelo IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena. As instituições locais SINDIREPA (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de Rondônia), UNESC (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena) e Núcleo de Automecânicas de Vilhena agora são parceiros que contribuem no fortalecimento das ações de extensão e nas possibilidades de inserção de estudantes do IFRO em estágios e no mercado de trabalho.

A visibilidade trazida para as ações do campus também é enfatizada pela Coordenadora do CIEEC (Coordenação de Integração, Escola, Empresa e Comunidade), Edeli Diogo. “Quem ganha com estas parcerias é o município como um todo, que passa a receber serviços com cada vez mais qualidade”, afirma Edeli.

Segundo o Presidente do Sindirepa, Edson Vander Cordeiro, a parceria é “valiosa para todos. É assim que funciona o trabalho colaborativo”. Ele ainda complementa que o “Sindirepa agradece ao IFRO por tudo o que tem proporcionado através dessas parcerias”.

Jurandi Monteiro da Silva, que preside o Núcleo de Automecânicas de Vilhena, diz que “as empresas filiadas têm a cultura de incentivar os estudos de seus colaboradores”, sendo assim, para o Núcleo de Automecânicas é “uma honra assinar este Termo de Cooperação, porque a parceria com o IFRO é muito importante para nós”.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, explica que os próximos passos envolvem a ampliação da parceria em âmbito estadual. “Parabenizo as instituições pelo excelente trabalho desempenhado, em especial o Núcleo de Automecânicas, pois sua evolução e o fortalecimento são visíveis. Ficamos muito felizes em participar do desenvolvimento de setores tão importantes para a economia local”, ressaltou Aremilson.

A assinatura dos termos de cooperação ocorreu no dia 02 de abril e contou também com a presença do Chefe do Departamento de Extensão, Eder Cardoso Diniz. Na ocasião foram discutidas as ações do Campus Vilhena e das entidades, assim como possibilidades de outras atividades que podem ser desenvolvidas em parceria. Falou-se também sobre a participação das entidades na Feira de Estágios do campus, sobre a oferta de cursos FIC (Formação Inicial e Continuada) para os colaboradores dessas entidades e sobre vagas de estágios para alunos dos cursos técnicos do IFRO. “Estas parcerias representam de uma forma ampla grandes benefícios para todas as instituições desenvolvidas”, finaliza o Diretor-Geral.

• Parcerias_Vilhena_1
  • Parcerias_Vilhena_2