Campus Vilhena realiza gincana de integração com alunos

Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h43 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 17h54 | Acessos: 1336

Campus Vilhena 1

A Coordenação de Assistência ao Educando (CAED) realizou no dia 17 de fevereiro no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) Campus Vilhena, a Gincana da Integração com os alunos dos cursos técnicos integrados iniciantes e veteranos. A atividade integrou o projeto “Trote Solidário”, que teve início no dia 05 de fevereiro e finalizou no dia 23.

A atividade proporcionou momentos de integração e descontração entre os estudantes. Parte das tarefas consistiu em arrecadar alimentos para serem doados. Os alunos foram divididos em equipes e cada uma delas deveria conhecer uma instituição de caridade para apoiar, de modo que a instituição escolhida pela equipe vencedora receberia todas as doações. “O Trote Solidário aconteceu pelo terceiro ano consecutivo no Campus Vilhena, reafirmando o compromisso do IFRO com a formação integral dos discentes”, informou o Diretor-Geral da unidade, Aremilson Elias de Oliveira.

O coordenador da CAED, Elisandro Martins avaliou como positivo o projeto. "Tivemos uma excelente participação dos alunos nas atividades propostas, um momento de distração e confraternização entre os alunos com muitas brincadeiras, músicas, picolés e brindes. A coordenação agradece o empenho de toda a equipe que não mediu esforços pra que o evento acontecesse e aos professores que se fizeram presentes e colaboraram com a condução das atividades", comentou acrescentando que: “a entrega dos donativos foi muito especial porque proporcionou um momento de interação dos nossos alunos com as crianças da Ong. Esta interação promoveu em nossos alunos reflexões sobre diversos assuntos, como a importância do cuidado e do olhar afetuoso para com o próximo”.

A aluna Kamila Vitoria Pacheco Souza, que cursa o Técnico em Edificações, descreveu a visita com muita emoção. "A gente conheceu diversas crianças, diversas histórias, dentre elas algumas muito tocantes, porque não imaginamos que crianças de 2 a 5 anos vão passar isso na vida. Elas sentem falta até de coisas simples, como carinho, abraços, beijos. Até uma palavra de afeto já pode mudar totalmente o dia delas, porque falta até mesmo atenção", disse.

O terceiro Trote Solidário do Campus Vilhena teve como vencedores os alunos da equipe azul, composta pelos estudantes dos cursos Técnicos em Edificações (1º A) e Informática (3º A) que escolheram a ONG O Caminho, dedicada ao cuidado de crianças carentes no município de Vilhena. Ao final evento, os alunos da equipe vencedora acompanharam a entrega, no dia 27 de fevereiro, das mais de 10 cestas básicas arrecadadas.

• Campus_Vilhena__1
  • Campus_Vilhena__2