Campus Vilhena conclui reforma das salas de aula e laboratórios

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 17h12 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h24 | Acessos: 1932

Campus Vilhena 4

As obras que estavam em andamento no IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia), Campus Vilhena, foram concluídas. No dia 8 de fevereiro, foi realizada a entrega oficial da obra revitalizada dos blocos B e C, onde estão localizadas as salas de aula e os laboratórios. Também foram entregues 31 computadores de última geração para equipar o laboratório de CAD (Desenho Auxiliado por Computador). Nesta semana estão sendo finalizados os últimos ajustes, como a instalação de persianas e reinstalação de mobiliários e equipamentos.

Segundo o Professor Flavio Lico, chefe do Departamento de Apoio ao Ensino, “quando se amplia a estrutura física há um incremento na qualidade e nas possibilidades e formas de ensinar, especialmente quando a estrutura física é de alta qualidade, como a que estamos recebendo agora, pois conversa diretamente com os cursos que oferecemos e o tipo de atendimento que dispomos”. Desta forma, o docente avalia que a revitalização dos dois blocos melhora a estrutura física e favorece o processo de ensino e de aprendizagem, uma vez que alunos interessados se tornam mais ativos e têm mais vontade de estar na escola, refletindo em diretamente no desempenho.

Para a comunidade escolar, a obra proporciona conforto e segurança, oportunizando um ganho na experiência escolar. “A reforma melhorou o ambiente das salas e a instalação das persianas aumenta o conforto, pois a claridade do sol deixa de ser um problema. Desde a construção os blocos não haviam recebido reformas, então as correções feitas melhoraram também a qualidade da estrutura”, comenta a estudante de Edificações Amanda Matos.

O Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, afirma que “em todos os cursos existia uma demanda de novos computadores e softwares cada vez mais avançados para a realização das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Investir em infraestrutura é essencial, pois os futuros profissionais que vamos formar deverão ter maior contato com a realidade das tecnologias existentes no mercado de trabalho”.

Reforma

A reforma nos Blocos B e C contemplou a substituição do piso, das portas e das janelas, assim como a pintura e a sinalização tátil. As salas de aula agora revitalizadas atendem também às normas de acessibilidade, oportunizando a inclusão. No Bloco C, toda a rede elétrica foi substituída para garantir conforto e segurança à comunidade escolar. Ao todo, foram empenhados R$ 875.247,15 para essa finalidade.

Já para o laboratório de CAD foram investidos R$ 146.940,00 na aquisição de 31 novos computadores. O laboratório já está em funcionamento e atende à demanda de todos os cursos.

• Campus_Vilhena__1
  • Campus_Vilhena__2