Campanha “Não vai dar zika” foi divulgada em Vilhena.

Publicado: Quinta, 10 de Março de 2016, 08h30 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 1016

Na última sexta-feira (4), servidores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), CampusVilhena, foram às ruas realizar o lançamento da campanha institucional “Não vai dar Zika”. A adesão do campus à campanha objetiva conscientizar e sensibilizar a toda a comunidade interna e externa, no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chikungunya e Zika.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) foi promovido um Pit Stop educativo no semáforo da Avenida Major Amarante com a Avenida Marques Henrique no período da manhã. Foi feita a distribuição de panfletos, exposição de cartazes com a arte gráfica da campanha e realização de orientações. O local foi escolhido por ser bastante movimentado, tendo o IFRO conseguido mobilizar um número grande de pessoas.

A iniciativa faz parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, lançado pelo MEC no início de fevereiro. A Campanha “Não vai dar Zika” pretende também, mobilizar os usuários de redes sociais a partir da criação da hashtag #Zikazero e #IFROcontrazika.

Dando continuidade às ações, também foi realizada a vistoria das dependências do campus para identificar e eliminar possíveis focos, pois é importante além de conscientizar, também efetivar ações que possam dar o exemplo aos alunos e a toda a comunidade.