Campus Vilhena marca presença na final nacional da maratona de programação

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 10h41 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h30 | Acessos: 1630

programação

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram da final brasileira da Maratona de Programação. Realizada em Foz do Iguaçu (PR), a competição foi organizada pela Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus Foz do Iguaçu (Unioeste) e Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

A primeira fase da Maratona de Programação teve mais de 800 times inscritos, de 232 diferentes escolas. Os estudantes do IFRO competiram na modalidade ‘Café com Leite’, no torneio realizado dias 10 e 11 de novembro. Organizada pela Sociedade Brasileira de Computação desde o ano de 1996, a Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação do ACM International Collegiate Programming Contest, chegando neste ano à 22ª edição.

Participaram alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins, além dos estudantes de nível médio que também participam do desafio de buscar novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. Os times são compostos por quatro estudantes, sendo um reserva, que tentarão resolver durante cinco horas o maior número possível dos dez ou mais problemas que são entregues no início da competição.