Campus Vilhena finaliza Campanha Natal Solidário

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 13h29 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2585

Natal Solidário Vilhena 1

Comissão organizadora e acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizaram a cerimônia de encerramento da Campanha do Natal Solidário. A Noite Cultural contou com apresentações musicais, declamação de poemas, dança, orquestra e também com a presença do Papai Noel.

A ação foi no auditório do Campus, no dia 02 dezembro, com a participação de servidores e comunidade. Foram arrecadadas mais de 50 cestas básicas, além de livros de literatura Infantil, brinquedos e roupas. O propósito é o de contribuir para a melhoria de vida de algumas famílias em situação de vulnerabilidade social. O Natal Solidário é uma atividade que vem sendo realizada desde o ano de 2010 no Campus Vilhena, e tem como objetivo realizar ações voltadas para o desenvolvimento de atitudes solidárias, respeito e amor ao próximo, aceitação das diferenças, vínculos de afetividade e autoestima. Na campanha deste ano, o Campus Vilhena arrecadou especialmente alimentos não perecíveis e produtos de higiene e de limpeza.

Já no dia 29 de novembro, os acadêmicos do Curso de Arquitetura participaram de atividades referentes ao Natal Solidário. Organizaram oficinas de pintura no rosto, teatro, recorte e colagem, atividades recreativas e de mágica. As oficinas foram realizadas para atender aos alunos do Ensino Fundamental I da Escola Municipal Vilma Vieira. A escola também foi contemplada com os livros e os brinquedos arrecadados durante a campanha.

De acordo com os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Tainá de Sousa e Henrique Gadelha, “o Natal Solidário é um evento de suma importância para a instituição, pois une alunos, servidores e a comunidade externa em prol da solidariedade”.

Para o Diretor-Geral do Campus, Aremilson Elias de Oliveira, “é gratificante saber que um simples projeto de extensão que participei da sua implantação em 2010, foi inserido no calendário do Campus como um evento institucional, devido a sua grande importância para comunidade escolar. O Natal Solidário não é apenas o fato de realizar arrecadação e doação de alimentos, roupas e brinquedos, mas sim despertar nos nossos discentes valores de solidariedade, respeito às diversidades e amor ao próximo, pois a missão do IFRO não é apenas preparar o aluno para o mercado de trabalho, mas sim para a vida, formando cidadãos comprometidos com a sociedade”, ressaltou de forma emocionada o diretor.

De acordo com a professora Jaqueline Aida Ferrete, uma das organizadoras do evento, “o Natal Solidário foi um momento de celebração de união e solidariedade entre alunos, pais e servidores, na qual o espírito do natal se fez presente em cada gesto, em cada fala e em cada olhar de encantamento.”

• Natal_Solidário_Vilhena_1
  • Natal_Solidário_Vilhena_10