Servidores do IFRO participam de capacitação in company em Vilhena

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 16h43 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h30 | Acessos: 2159

Campus Vilhena 8

Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) participaram entre os dias 17 e 19 de outubro do curso de formação in company “Retenção de Tributos na Administração Pública”, promovido pela Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Vilhena, em parceria com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária no Pará (CENTRESAF/PA).

O treinamento teve carga horária de 24 horas e aconteceu nas dependências do Campus Vilhena. As atividades tiveram como objetivo capacitar técnicos do Departamento de Planejamento e Administração para atuarem com efetividade, transparência e economicidade, bem como procederem corretamente quanto às retenções de tributos na Administração Pública, contemplando aulas expositivas e participativas, aplicação de exercícios e abordagens teóricas.

Participaram servidores dos campi Vilhena, Colorado do Oeste, Porto Velho Reitoria, Ji-Paraná, Ariquemes e Cacoal e também um servidor da Câmara de Vereadores de Vilhena. O curso teve como instrutora  a servidora da Receita Federal de Jundiaí (SP), Eliana Aparecida Hungaro.

Para a servidora Maria Aparecida Boaventura, Diretora de Planejamento e Administração, o curso permitiu além dos esclarecimentos necessários, a interação entre os participantes dos diversos campi e Reitoria. “Considerando que o evento contou com a participação dos servidores ligados à Diretoria de Planejamento e Administração, acredito que haverá mais eficácia e habilidade na atuação junto aos contratos da instituição, executando as retenções necessárias conforme a legislação pertinente”, ressaltou.

• Campus_Vilhena__1
  • Campus_Vilhena__2