Campus Vilhena promove feira de estágio, emprego e negócios

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 19h34 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2954

Feira de Estágio e Negócios Campus Vilhena 21

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, promoveu na primeira semana de outubro (dia 4) a 3ª edição da Feira de Estágio, Emprego e Negócios. O evento teve por objetivo viabilizar e expandir a integração dos alunos, empresários, egressos e comunidade para ampliar o campo de estágio e efetivar a inserção dos alunos no mercado de trabalho. As atividades contaram com a participação de estudantes, servidores da instituição e público externo.

O evento, segundo a organização das atividades, também visou valorizar as empresas parceiras mostrando a sua importância na formação profissional dos alunos dos cursos técnicos do IFRO, bem como aproximar os estudantes do IFRO das empresas que atuam em suas áreas de formação.

Para Rayssa Forte Lopes, aluna do 3º A do Curso Técnico em Edificações, o evento proporcionou experiências agregadoras não somente para os discentes do campus, mas também para os estudantes de outras instituições de ensino que participaram das atividades. "Esse tipo de evento tem grande relevância porque nós podemos trocar relatos de experiências, pois não teve somente o lado em que nós apresentamos o que o Campus Vilhena tem trabalhado, mas também tivemos a oportunidade de ver o que outras instituições têm produzido. No evento conhecemos dois ex-alunos do campus que hoje estão bem sucedidos no mercado de trabalho e isso nos incentiva muito a nos dedicarmos mais", disse a aluna.

Para o palestrante Walmir Etori o evento foi um momento importante, pois representou uma transição da sala de aula para o mundo externo do mercado trabalho e do empreendedorismo. "Os alunos passam a enxergar empresas que eles poderão ser líderes naquele empreendimento. Também achei interessante a visita de alunos de outras escolas. Tudo isso mostra que o IFRO está no caminho certo, está sendo bem visto pela sociedade. Sinto-me muito feliz por ter realizado a palestra”, afirmou.

• Feira_de_Estágio_e_Negócios_-_Campus_Vilhena__1
  • Feira_de_Estágio_e_Negócios_-_Campus_Vilhena__10