Campus Vilhena certifica novos Técnicos em Finanças

Publicado: Quarta, 04 de Outubro de 2017, 09h44 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2108

Certificação em Vilhena 3

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou na noite de 26 de setembro a Cerimônia de Certificação do Curso Técnico em Finanças Subsequente ao Ensino Médio, da modalidade a distância (EaD).

Para o aluno concluinte, Haurelio Heber Pulqueire Balione, orador da turma, “o curso foi muito bom. Nos forneceu ferramentas e subsídios teóricos para iniciarmos os trabalhos e/ou melhorarmos no âmbito financeiro e no nosso dia a dia profissional e pessoal. A grade foi bem completa e o fato de ser EaD nos proporcionou flexibilidade para estudar. Posso afirmar que foi de grande ajuda. Graças ao curso eu consegui um serviço em uma cooperativa de crédito da cidade”.

Além dos alunos concluintes do curso, estiveram presentes amigos, parentes, professores e demais servidores do campus.  “Aprendi mais sobre investimentos e economia. Hoje tenho uma visão melhor sobre meus gastos pessoais e meus investimentos ficaram melhores. Acredito que o curso é muito amplo e que deveria ter mais vagas, pois é um assunto que todos de nossa sociedade deveriam estudar”, reconhece Haurelio.

O objetivo do curso é formar cidadãos plenos e comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico e profissionais competentes, para atuarem, preferencialmente, em atividades financeiras como negociações bancárias e orçamentárias em vários setores. A aluna Leidiane Santos Pego Peroni, juramentista da turma, afirmou que “para a minha vida pessoal e profissional foi de suma importância. Agrega valor ao meu currículo profissional e ainda auxilia na atualização e na sedimentação do conhecimento adquirido ao longo do tempo”.

Pertencente à área de conhecimento gestão e negócios, o Técnico em Finanças possui um campo de atuação bastante versátil, podendo atuar em indústrias, comércios, prestação de serviços, agências financeiras, empresas públicas e empresas de consultorias.

• Certificação_em_Vilhena_1
  • Certificação_em_Vilhena_10