Estudantes de Vilhena conhecem estrutura de empresa pública de TI em Cuiabá

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 12h56 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h30 | Acessos: 2274

Campus Vilhena em Cuiabá MT 3

Estudantes do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizaram visita técnica à Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI). Realizada no dia 19 de setembro, a atividade serviu para conhecer o funcionamento da empresa MTI, seus setores e funções.

Os alunos do Curso Técnico em Informática foram acompanhados dos professores Marco Antônio e Carla Reiher. Durante a visita, eles tiveram oportunidade de participar de minipalestras sobre os setores da empresa (suporte ao cliente, infraestrutura, governança de TI, desenvolvimento de software), bem como visita às instalações e bate papo entre os funcionários da empresa e os alunos do IFRO. Também foi aproveitada a estadia na cidade de Cuiabá e os alunos visitaram as instalações do Instituto de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (IC/UFMT).

Sediada em Cuiabá (MT), a empresa pública faz parte da estrutura do Governo de Mato Grosso, sendo provedora de inteligência, serviços e soluções tecnológicas eficientes e integradoras, contribuindo para a transformação da administração pública e melhoria de vida do cidadão.

De acordo com o estudante do Curso Técnico em Informática, Nelson Tremea Neto, “a visita técnica foi uma experiência nova para mim, ver como funciona os sistemas de informação de uma cidade grande como Cuiabá, e o trabalho exercido pelo governo do estado para os demais órgãos na área da informática. Ver a infraestrutura, como um datacenter bem equipado, sistema de infovia que interliga os órgãos da cidade e link de Internet de altíssima velocidade”.

Segundo o Diretor-Presidente da MTI, Paulo Borges, no site da empresa, “a MTI está de portas abertas para realizar a integração com estudantes, é o momento para viverem o conhecimento prático e esclarecer as dúvidas para seguir um futuro trabalho. Ficamos honrados pelo reconhecimento da empresa dentro do estado de Rondônia”. Já a gerente de Unidade Empresarial da MTI (UGEMP), Janine Ulrich, “a busca pela MTI mostra que estamos conseguindo fazer o papel de reconhecimento da empresa, o que é uma das nossas missões dentro dos objetivos estratégicos. Também é um indicador de que somos bem reconhecidos pela sociedade”.

• Campus_Vilhena_em_Cuiabá-MT_10
  • Campus_Vilhena_em_Cuiabá-MT_11