Prodin realiza capacitação no Campus Vilhena

Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2016, 08h11 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h20 | Acessos: 1046

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) realizou na semana passada uma capacitação para alunos e servidores doCampus Vilhena, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O encontro teve dois momentos distintos um com os estudantes e outro com a nova equipe gestora do campus. O objetivo foi informar aos alunos sobre os serviços da ouvidoria e fortalecer a gestão que possui novos desafios.

A equipe da Prodin ensinou aos alunos como acessar a ouvidoria e qual tipo de demanda deve ser feita por este canal “a gente esclareceu que é preciso utilizar o serviço corretamente, pode fazer sugestão, elogios e reclamações, mas tem que ter fundamento”, ressaltou Leonardo Souza Araújo, diretor de planejamento da Prodin.

Segundo ele, o evento foi importante para instruir a nova equipe de Vilhena sobre a atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) “realizamos oficina para simular a construção da matriz de SWOT, utilizando como exemplo o município de Vilhena”, afirmou. Os gestores puderam analisar o contexto da cidade ao proporem ações para melhoria do cenário “eles colocaram os problemas, os pontos fortes e fracos e as oportunidades”, analisou o diretor.

Esta simulação foi para ajudar na entrega do resultado da consulta pública que deve acontecer até o final de março “nós apresentamos a metodologia de trabalho e quais as ferramentas que a gente utiliza [...] com a consulta pública a matriz será trabalhada com informações do campus”, explicou Araújo.