Campus Vilhena abre inscrições para transferência externa e retorno de graduados

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2017, 12h58 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2409

Foto da fachada Campus Vilhena

Três cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, estão com inscrições abertas para ingresso por transferência externa e para portadores de diploma. São seis vagas para Licenciatura em Matemática, duas vagas no Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e outras três para o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS).  O período de inscrições será de 26 de julho a 08 de agosto, presencialmente, na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus Vilhena, das 13 às 19 horas.

O Campus Vilhena localiza-se na BR 174, km 3, nº 4.334, Zona Urbana de Vilhena, Caixa Postal 247, Cep: 76.980-000. O contato pode ser pelos telefones (69) 2101-0703 e 2101-0732 ou no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações sobre a forma de seleção e documentos necessários estão no edital: https://goo.gl/Pa6CwA

Sobre os cursos

A Licenciatura em Matemática é um curso superior destinado à formação de profissionais para atuarem como docentes no ensino fundamental e médio (educação básica) capacitando o aluno a entender as teorias matemáticas e a sua aplicabilidade prática, de acordo com as necessidades humanas, técnicas e científicas; equacionar os problemas do dia a dia; entender o mundo físico e a própria sociedade, além de preparar-se para a atuação profissional eficiente.

No Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo forma-se, conforme a Resolução do Conselho Nacional de Educação, profissionais generalistas capazes de compreender e traduzir as necessidades de indivíduos, grupos sociais e comunidade, com relação à concepção, organização e construção do espaço interior e exterior, abrangendo o urbanismo, a edificação, o paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção do equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.

E o Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas será capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. É um profissional que também trabalha com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas; Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à atuação deste profissional.