Alunos do Campus Vilhena entregam livros recolhidos em trote solidário

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 17h01 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h19 | Acessos: 2063

Campus Vilhena 1

Alunos dos cursos técnicos integrados do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, participaram no início do ano letivo de uma gincana intitulada “Trote solidário”. A ação, organizada pela Coordenação de Assistência ao Educando (Caed), teve por objetivo integrar as turmas ingressantes com as demais, bem como desenvolver o espírito solidário alunos através da arrecadação de livros.

A turma vencedora da gincana do "Trote Solidário" foi o 1º A Informática, que escolheu a Escola Municipal Martim Lutero para receber os mais de 450 livros arrecadados. A aluna Mayara participou do momento de entrega das doações e disse que é importante proporcionar mais uma forma de aprendizado às crianças através da leitura.

Para o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, a missão do IFRO é também preparar alunos para a sociedade, formando cidadãos que façam a diferença no meio em que vivem e daí a necessidade de realizar ações que incentivem estas práticas.

A escola que recebeu os livros atende alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental.   A vice-diretora da instituição, Valmira, relatou que os livros chegaram em boa hora, complementando o acervo da biblioteca. A profissional explicou ainda que os alunos são bons leitores e sempre levam livros para ler em casa.

• Campus_Vilhena__1
  • Campus_Vilhena__2