Campus Vilhena realiza Semana de Arquitetura e de Edificações

Publicado: Terça, 30 de Mai de 2017, 12h02 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 2381

Semana Arquitetura e Edificações 4

A Semana de Arquitetura e de Edificações foi realizada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, de 15 a 19 de maio. Reunindo duas áreas de saberes, dos dois cursos envolvidos (Técnico em Edificações e Superior em Arquitetura e Urbanismo), por meio de palestras e atividades práticas nas oficinas.

A Semana de Arquitetura e Urbanismo, além de palestras, como a "1° emprego", ministrada pela psicóloga do Campus, Aline Alves Morais, contou com a realização de diversas oficinas, como a da "simplicidade da fotografia", “canteiro de obras” e “estudos das cores e sua aplicação em lápis de cor". Também foi realizada mesa-redonda com o tema "Atribuições: Arquitetura X Engenharia".

Sob a responsabilidade da coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo, coordenação dos cursos técnicos integrados de Edificações, professores e discentes. “Cada aluno pôde participar das atividades com que mais se identificasse, buscamos propor meios divertidos de vivenciar tópicos que geralmente são vistos apenas na teoria e tornar mais dinâmica a aprendizagem”, explicaram os organizadores.

Para a estudante Andressa, do 2º ano do curso técnico em Edificações, modalidade integrado ao ensino médio, a participação foi muito satisfatória, "participei da oficina de fotografia e aprendi muita coisa boa, principalmente como tirar uma foto com uma boa qualidade. A oficina e as palestras foram bastante produtivas, creio que muitos adquiriram um grande conhecimento". O acadêmico Madson Rodrigues, do curso de Arquitetura e Urbanismo, também relatou ter sido uma excelente iniciativa por parte dos coordenadores, "a experiência e a interação com outros profissionais e áreas e de suma importância para o nosso currículo acadêmico".

• Semana_Arquitetura_e_Edificações_1
  • Semana_Arquitetura_e_Edificações_10