Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos de Edificações realizam visita técnica em Vilhena

Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2017, 18h35 | Última atualização em Terça, 27 de Março de 2018, 18h32 | Acessos: 2072

Visita técnica Campus Vilhena 3

Os alunos do 1º ano do Curso de Técnico em Edificações, Integrado ao Ensino Médio, participaram de visita técnica em empresa do setor de construção. A atividade realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, ocorreu nos dias 6 e 7 de abril de 2017, sob a supervisão de professores da área técnica do curso.

A aula técnica faz parte da disciplina Materiais de Construção e foi realizada na Construtora Coeso - Concreto Estrutura e Obras Ltda, no próprio município de Vilhena.  O professor engenheiro, Junior Batista Duarte, reforçou a importância da visita técnica explicando que “foi fundamental essa visita, porque muitas das vezes o conhecimento teórico que os alunos adquirem na sala de aula não são suficientes para eles terem uma ideia de como aquele material se comporta no ambiente real, como ele é produzido, direcionado para obras, seu custo entre outros aspectos”. Como são as empresas que exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades, as visitas técnicas e parcerias se tornam oportunidades de complementação dos conhecimentos teóricos.

Para a aluna Ana Beatriz Vieira Pacheco a aula foi muito importante para o seu aprendizado.  “Estou apenas na terceira semana do curso e já tive a oportunidade de fazer uma visita técnica. Achei interessante observar a produção do concreto, saber sobre a resistência do concreto e os lugares onde serão utilizados o concreto conforme sua resistência”, elencou.

O aperfeiçoamento da prática profissional dos estudantes para o mercado de trabalho foi outro apontamento feito pelos professores que acompanharam a atividade: as arquitetas Daniela Giovanini Manuel Pires e Ariane Zambon Miranda. “As vivências abrem novas perspectivas aos alunos que passam a valorizar mais e interiorizar os conhecimentos teóricos, além de já se imaginarem nos campos de atuação profissional”, concluiu Ariane.

  • Visita_técnica_-_Campus_Vilhena__1
  • Visita_técnica_-_Campus_Vilhena__2
  • Visita_técnica_-_Campus_Vilhena__3
Fim do conteúdo da página
-->