Campus Vilhena realiza aula inaugural do curso de Arquitetura e Urbanismo

Publicado: Quarta, 15 de Março de 2017, 16h39 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h20 | Acessos: 4034

Campus Vilhena Aula Magna 1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, promoveu a recepção dos acadêmicos da Licenciatura em Matemática e de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e aula inaugural do curso Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo. Participaram da aula inaugural alunos e servidores do campus.

O evento contou com a realização da Aula Magna do Curso de Arquitetura e Urbanismo, que teve por objetivo principal apresentar as autoridades da Instituição de modo a oferecer as boas-vindas aos alunos. Durante a cerimônia também ocorreu uma palestra com o tema “Sustentabilidade na construção civil com ênfase em adequação ambiental”, ministrada pela professora Fernanda Miguel Franco, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT).

Na oportunidade, a secretária municipal de educação Raquel Donadon, ressaltou a importância do curso de Arquitetura e Urbanismo "É um curso realmente valioso, ainda mais um curso em uma instituição federal. Essa é uma conquista muito grande para Vilhena, para nossa região e para todo o estado de Rondônia”, destacou.

A coordenadora do curso, Ariane Zambon Miranda, destacou a necessidade da implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo no Estado de Rondônia. “A grande procura pelo curso evidencia a relevância e necessidade da existência deste em uma instituição pública no estado. Observando ainda que existem várias áreas de atuação para estes futuros profissionais. Rondônia tem muito a ganhar com a abertura deste curso”, afirmou.

Para a acadêmica Hélen Karoline Brito Fernandes, o seu ingresso no curso de Arquitetura e Urbanismo foi motivado durante o período em que a mesma era aluna do Curso Técnico Integrado de Edificações. "No início eu tive muitas dúvidas entre Engenharia e Arquitetura, mas no final eu acabei conversando com a professora Ariane e ela me disse que a Arquitetura é um curso muito abrangente, que não foca só na construção e no seu planejamento, mas também abrange a parte de decoração, de designer, do paisagismo, por isso que me interessei, porque é uma área muito ampla. Eu acho muito importante a Instituição ofertar o curso justamente por causa da existência do curso técnico em Edificações”, explicou.

• Campus_Vilhena_-_Aula_Magna__1
  • Campus_Vilhena_-_Aula_Magna__2