Campus Vilhena certifica 200 novos técnicos

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 08h40 | Última atualização em Quinta, 08 de Março de 2018, 18h20 | Acessos: 3473

Cerimônia de Certificação de novos técnicos em Vilhena 4

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Vilhena, realizou cerimônia de certificação de 200 alunos dos Cursos Técnicos em Edificações, Eletromecânica e Informática, na modalidade integrado ao ensino médio. O evento foi realizado na no dia 23 de fevereiro, sendo um momento de grande importância para toda a comunidade escolar. Neste ano o Campus Vilhena certificou o maior número de técnicos nas três áreas.

Muitos dos estudantes formados estão aprovados em faculdades em outras regiões do País. Outros já estão exercendo a profissão no mercado de trabalho no município. Para Tainá Sousa, 17 anos, que concluiu o Técnico em Edificações, valeu a pena toda dificuldade enfrentada durante o curso. Ela explica que só tem a agradecer: “com todas as oportunidades que foram oferecidas a mim, eu me sinto apta ao mercado de trabalho, creio que aprendi muito no IFRO. E tenho muito mais a aprender”. Agora ela segue para o nível superior e ainda busca uma vaga no mercado de trabalho na área de sua formação no próprio município de Vilhena.

Para o Diretor-Geral do Campus Vilhena, Aremilson Elias de Oliveira, “após a cerimônia temos a sensação que a nossa ‘missão’ institucional foi cumprida”. Ele ainda avalia que “o IFRO não apenas capacitou esses 200 profissionais para o mercado trabalho, mas sim preparou cidadãos comprometidos com o desenvolvimento e a sustentabilidade da sociedade vilhenense, pois muitos alunos se destacam durante a realização do estágio e acabam sendo contratados pelas empresas, assim conquistando sua independência financeira e contribuindo com a economia local”.

No IFRO, os cursos técnicos integrados proporcionam, de forma combinada, as disciplinas do Ensino Médio e as que são profissionalizantes de determinada área. São cursos destinados, portanto, a jovens interessados em fazer o Ensino Médio e profissionalizar-se simultaneamente. “Outro ponto importante que devemos ressaltar, são os alunos que não foram inseridos no mercado de trabalho no momento, mas estão ingressando em renomadas instituições de ensino superior, para realizar um curso de graduação, isso é o fruto do nosso excelente trabalho nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Mais gratificante ainda é saber que alguns desses nossos egressos escolheram o IFRO para dar continuidade nos estudos, verticalizando o ensino com os cursos de Bacharel em Arquitetura e Urbanismo e de Tecnológo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”, conclui o professor Aremilson.

Participaram da cerimônia servidores do Campus, familiares e convidados, além do representante da reitoria, Carlos Henrique dos Santos, e a prefeita de Vilhena Rosani Donadon.

• Cerimônia_de_Certificação_de_novos_técnicos_em_Vilhena_1
  • Cerimônia_de_Certificação_de_novos_técnicos_em_Vilhena_10